Previsão do tempo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dupla Thaeme & Thiago vai passar por transição

Depois de dois anos e meio juntos, Thaeme e Thiago decidiram seguir caminhos diferentes. A transição na carreira acontece após três CDs e um DVD lançados. A separação é consequência de uma recente falta de afinidade musical, já que Thiago pretende investir em composições que abordam assuntos mais voltados para o universo masculino.
Mesmo com o anúncio da separação, a dupla cumprirá normalmente a agenda de shows. Thaeme continua com o projeto Thaeme & Thiago, ao lado de outro parceiro, e Thiago permanece no universo sertanejo com a formação de uma nova dupla. 
Já o DVD O amor não é passageiro, que estava em fase de produção, permanece confirmado e será gravado em breve. O projeto já será feito com a nova formação de Thaeme & Thiago e com grandes participações especiais.
Em seu show no dia 19, na Tatuí Rodeio Festival 2013, a dupla animou o grande público presente com seus sucessos. O jornal É Notícia entrevistou Thaeme & Thiago. Confira:  
Como surgiu a música na vida de cada um?
Thaeme: Sou apaixonada pela música desde os sete anos de idade, quando entrei no coral da Igreja. Desde então soube que era isso o que eu queria para a minha vida.  
Thiago: Morei grande parte da minha vida em Campo Grande(MS) e foi lá que montei, aos 12 anos, minha banda de pagode. Depois disso comecei a compor e percebi que deveria fazer isso para o resto da minha vida.  
Como a dupla foi iniciada?
Thiago: A dupla Thaeme & Thiago foi formada por intermédio do Fernando & Sorocaba, nossos padrinhos, em um show que aconteceu no Paraná, em 2011, onde fizemos participações solo. Acabamos nos encontrando após o evento, conversamos sobre música e mostramos composições um para o outro. Uma semana depois, o Sorocaba entrou em contato com os dois propondo a formação da dupla e nós (que já estávamos pensando sobre o assunto) aceitamos e, graças a Deus, de lá pra cá tudo tem dado muito certo nas nossas vidas.
Quais as influências musicais e os ídolos da dupla? 
Thaeme: Gostamos de ouvir vários artistas. Nossos ídolos na música, independente de estilo, são diversos: Roberto Carlos, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Daniel, Chitãozinho & Xororó, Luís Miguel, Alexandre Pires e muitos artistas do sertanejo que nos inspiram continuamente como Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana, entre outros. 
Com quais artistas vocês já trabalharam?
Thiago: No DVD Ao Vivo em Londrina tivemos as participações de Fernando & Sorocaba, Cristiano Araújo e Gusttavo Lima. Também gravamos a música Hoje Não com Luan Santana e 100% Louco com Lucas Lucco.
Thaeme, como foi ser a vencedora do Ídolos?
Thaeme: Participar do reality foi uma grande oportunidade, foi uma vitrine. Em 2007, eu tinha acabado de terminar a faculdade de Farmácia e decidi que essa seria a minha última tentativa com música. E graças a Deus, deu certo. Foi uma experiência marcante, com certeza acrescentou muito profissionalmente e pessoalmente, cresci muito depois de participar do reality. Aprendi a lidar com críticas e a usá-las a meu favor. O simples fato de ter participado e ter ido longe na competição ajudou muito pela exposição, independente de ter vencido o programa. Ganhei um público fiel que acompanha meu trabalho desde essa época e esse, com certeza, foi meu maior prêmio.  
Thiago, você é hoje, um dos compositores de maior sucesso no Brasil. O que mais te inspira a compor músicas?
Thiago: Me dedico a composição desde os 14 anos de idade, coincidentemente, com a primeira desilusão amorosa. A inspiração para compor varia muito de época, às vezes um término rende várias composições, mas na maioria das vezes a música vem pronta na minha cabeça, independente do meu estado emocional. Não tenho como explicar, deve ser a mão de Deus. 
As pessoas ainda confundem e acham que vocês formam um casal? 
Thiago: Sim. Muita gente pergunta sobre isso e imagina que somos um casal, mas quem nos conhece de verdade sabe que somos apenas parceiros e nos tratamos como irmãos. 
Quais as mudanças que o sucesso gerou nas suas vidas?
Thaeme: É maravilhoso, parece que estamos sonhando. Nosso objetivo era ter o trabalho reconhecido pelo nosso público. Ver nossas músicas entre as mais pedidas de todo o Brasil e cantadas pela multidão é gratificante demais. Temos grande consideração e respeito pelo carinho dos nossos fãs e dedicamos todo nosso esforço e trabalho a eles, que nos presenteiam com seu reconhecimento. 
O quanto a pirataria afeta o trabalho de vocês?
Thiago: A dupla Thaeme & Thiago sempre utilizou a internet como um aliado, porém a gente preza pela qualidade e não apoiamos o download ilegal. Nossos fãs conseguem ouvir toda a discografia da dupla Thaeme & Thiago através das nossas redes sociais.
E sobre os próximos projetos de vocês?
Thaeme: Como divulgamos há alguns dias, a dupla Thaeme & Thiago irá passar por uma transição. Por conta de uma falta de afinidade musical cada um irá seguir o seu caminho: eu continuo com o projeto Thaeme & Thiago, ao lado de um novo Thiago, e Thiago, possivelmente, irá formar uma nova dupla.


Nenhum comentário: