Previsão do tempo

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Maestro Laércio Diniz se apresenta em Tatuí

Após seu grande sucesso em 2011 e 2012, o Projeto Maestro CAPEMISA, que promove apresentações nacionais de concertos clássicos com diversas orquestras profissionais do País, tendo sempre a presença do maestro Laércio Diniz como regente convidado, voltou este ano com força total. Depois de concertos em Campinas, Natal e Goiânia, o Projeto Maestro CAPEMISA se apresenta em Tatuí na segunda-feira, dia 11, às 20h30, com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no Teatro Procópio Ferreira. Os ingressos custam R$ 12 (R$ 6 meia entrada).   
No programa de Tatuí, o público terá a oportunidade de ouvir quatro obras, todas de compositores brasileiros. Serão duas de Mozart Camargo Guarnieri, compositor tieetense falecido há duas décadas. E duas do cearense Liduíno Pitombeira, PhD em harmonia e composição pela universidade americana de Luisiana.
O concerto, tendo duas estreias para saxofone e duas obras em homenagem a Guarnieri, é um dos mais importantes da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí nesta temporada.
Em três anos de existência, o Projeto Maestro CAPEMISA já passou por diversas cidades brasileiras e também chegou à Europa, em Hilversum, na Holanda com a apresentação da New Netherlands Orchestra, criada graças a Laércio Diniz, que também acumula as funções de regente e de diretor do conjunto. 
Em dezembro do ano passado, foi lançado o CD Saudades do Brasil e o DVD New Netherlands Orchestra. O DVD foi gravado pelo selo AUREUS Records na Europa, durante o concerto inaugural da orquestra holandesa New Netherlands Orchestra. Já o CD foi gravado na Lituânia, com a participação da Lithuanian National Symphony Orchestra, ambos com regência do Maestro Laércio Sinhorelli Diniz.
Festival Internacional de Música Clássica 
Com grande tradição em música clássica, a cidade de João Pessoa é palco do primeiro Festival Internacional de Música Clássica, idealizado pela Prefeitura, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope) e do maestro Laércio Diniz, que assume a direção artística. O festival acontecerá entre os dias 1° a 7 de dezembro, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fortalecendo a política cultural da Prefeitura de incluir João Pessoa como referência de qualidade no gênero e no trajeto de importantes artistas.

O festival ainda apresenta à população a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, em sua estreia oficial, além de fomentar o turismo da região gerando grande movimento de visitantes nos hotéis, pousadas e restaurantes. Todos os concertos têm entrada gratuita.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: