Previsão do tempo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Grupo busca construção de abrigo municipal para animais abandonados

Em Tatuí, o grupo Amigos dos Animais de Tatuí utiliza a internet para alcançar seu objetivo, que é a construção de um abrigo municipal para os animais abandonados da cidade. Entrevistamos José Franson, protetor dos animais abandonados, que coordena o envio dos emails, faz as postagens no blog do grupo, recolhe ideias e sugestões do projeto, além de dar redação final junto com a ONG PEA. Confira:
Qual o trabalho dos Amigos dos Animais de Tatuí?
Usar a internet como instrumento de luta para mudar a triste realidade vivida pelos animais abandonados em Tatuí. Semanalmente os membros recebem email com notícias, sugestões de trabalho, textos prontos para serem encaminhados aos contatos ou autoridades, e a lista das postagem no blog da família: http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/.
Há quanto tempo o grupo existe e quantas pessoas fazem parte dele?
Iniciamos em outubro de 2010, hoje somos 125 membros, todos tatuianos, todos eleitores em Tatuí. Todos tatuianos que desejem que os animais abandonados, capturados pela Prefeitura, não sejam mortos, mas possam ter alojamento digno, tratamento de suas doenças e encaminhados para adoção, devem encaminhar um email para fransonvegan@gmail.com com o assunto - Quero receber notícias. Se milhares de eleitores encaminharem pedido neste sentido ao Prefeito, certamente seremos atendidos. É esta a finalidade da lista. O projeto do Abrigo Municipal para Animais de Tatuí está a pleno vapor, em breve deverá ser encaminhado ao Prefeito. Precisamos de muitos eleitores agindo em grupo.
Por que a internet foi escolhida como meio de divulgação?
Por ser multimídia, comunicação em tempo real. Podemos nos comunicar com milhares de eleitores tatuianos rapidamente, com custo quase zero.
Quais os resultados até agora atingidos?
Resultados práticos - Nenhum. Só teremos resultados quando o grupo atingir pelo menos mil eleitores tatuianos, ativistas pelo Abrigo, que devem representar cerca de 3 mil votos. Acreditamos que com este peso eleitoral, seremos atendidos.
Como as pessoas podem participar e contribuir com o trabalho de vocês?
Nosso trabalho é inspirado e respaldado pela ong PEA - Projeto Esperança Animal. Para participar devem enviar email para fransonvegan@gmail.com, com o assunto - Quero receber notícias. Acessar regularmente o blog da família http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/, e principalmente agir, não esperar que outra pessoa faça algo. Cada um pode. Faça sua parte, ao encontrar um animal abandonado, resgate, trate, e faça doação. Denuncie todo e qualquer maus tratos a animais. Acorrentar, bater, assassinar, deixar sem alimento, abandonar, etc., é crime, denuncie para a Polícia e exija punição.Veja no blog como fazer a denúncia de forma eficaz.

Nenhum comentário: