Previsão do tempo

domingo, 5 de setembro de 2010

Técnicos ambientais buscam conscientizar sobre os descartes das lâmpadas fluorescentes

No dia 17 de agosto, na sede do Sindicato Patronal Rural, foi realizada uma reunião entre o Departamento de Planejamento Ambiental, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e representantes do comércio, que revendem lâmpadas fluorescentes e similares. Os presentes discutiram sobre a falta de conscientização e os riscos que as lâmpadas fluorescentes ocasionam para a população e o meio ambiente devido ao seu descarte incorreto.
Foi citada a Lei Municipal n° 4.392, de 16 de junho de 2010, que institui normas e procedimentos para a reciclagem, gerenciamento e destinação final de lixo tecnológico, e a Lei Municipal n° 4.130, de 26 de novembro de 2008, sobre normas e procedimentos para o serviço de coleta e disposição final de pilhas, baterias, lâmpadas de mercúrio e similares.
Os técnicos ambientais sugeriram que os comerciantes entrem em contato com seus fabricantes de lâmpadas, e os deixem cientes que nas diretrizes da lei, os mesmos terão que receber as lâmpadas inservíveis e ficarão responsáveis pelo encaminhamento das mesmas para a destinação correta.
Dos comerciantes convidados para a reunião, só quatro compareceram: Supermercado Correa, EletroFerr, Supermercado Barbosa e ConstruChapa.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Planejamento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3259-2731 ou pelo email sema.deplan@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário: