Previsão do tempo

domingo, 5 de setembro de 2010

Fundo Social entrega 49 enxovais para gestantes

No dia 19 de agosto, foram entregues no Centro de Capacitação Profissional da Vila Esperança, 49 enxovais para 47 mulheres (duas grávidas de gêmeos) que participaram assiduamente do pré-natal e do curso de gestante desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. Os enxovais foram confeccionados pela Oficina de Tricô do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.
Estavam presentes no local, a presidente do Fundo Social Maria José Vieira de Camargo, o prefeito Gonzaga, além de Henrique Autran Dourado e Dalmo Defensor, representantes do Conservatório de Tatuí, instituição que doou ao Fundo Social de Solidariedade 300 quilos de lã, matéria-prima dos enxovais, que foram confeccionados por alunas e voluntárias do curso de tricô ministrado no Centro de Capacitação Profissional da Vila Esperança. Presentes também estavam representantes do Comitê de Combate à Mortalidade Infantil e do Conselho Municipal de Assistência Social.
Todas as gestantes receberam, além do enxoval, um certificado por terem participado do curso de gestante realizado de março a julho com encontros mensais realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Em cada uma das cinco aulas, um profissional diferente esclarecia as dúvidas e necessidades das futuras mães de como cuidar dos bebês. Ministraram aulas no curso profissionais dentistas, fisioterapeutas, pediatras, enfermeiros e psicólogos.
Todas as mulheres que precisam de assistência quanto à gestação devem procurar o posto de saúde mais próximo para que seja realizado o cadastramento no pré-natal e no curso de gestante. Esses programas têm o objetivo de evitar a mortalidade infantil através da conscientização e acompanhamento da gravidez.

Nenhum comentário: