Previsão do tempo

domingo, 5 de setembro de 2010

Praça de Alimentação começa a funcionar no centro da cidade

No dia 20 de agosto, foi inaugurada a Praça de Alimentação, localizada em frente à praça Martinho Guedes, no terreno do antigo “Theatrão”. O espaço gastronômico reúne 16 empreendedores, que ali já comercializam os mais diversos produtos alimentícios, que vão desde a tapioca ao tradicional cachorro-quente.
A solenidade teve a presença do prefeito Gonzaga, da primeira-dama Maria José Vieira de Camargo, vereadores e secretários municipais, além de convidados.
Este projeto tem como objetivo, acolher dezesseis carrinhos de lanche que estavam instalados pelo centro da cidade em uma área ampla, dividida em boxes (com 2,5m por 2m) e com toda a infraestrutura necessária, incluindo banheiros masculino e feminino, estacionamento para veículos, acesso aos cadeirantes dentro das normas de acessibilidade, tudo elaborado para permitir que cada proprietário tenha condições de oferecer a seus clientes uma alimentação saudável preparada com toda higiene necessária em um ambiente agradável.
Antes de transferir-se para o espaço, todos os comerciantes passaram por treinamento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Universidade de Sorocaba (Uniso), além de receberem orientações da Vigilância Sanitária Municipal e do Departamento de Fiscalização. A obra foi realizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura. O custo é de R$ 149 mil. Foram 18 boxes construídos. Dois deles são ocupados com o artesanato da cidade e produtos dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.
Cada Box irá arcar com seu custo de água e luz, além da taxa de uso de solo anual. Todos os Boxes foram personalizados, sem custo para os comerciantes e o Poder Público, através de uma ação de uma empresa de refrigerantes, que também investiu em outros equipamentos para o local.
A Praça de Alimentação funciona de 8h às 24h, de domingo à quinta-feira e das 8h às 01h às sextas e sábados. Não é permitida a venda de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário: