Previsão do tempo

domingo, 5 de setembro de 2010

Perícias médicas do Estado serão em Sorocaba, revelou secretário

Em sua visita a Tatuí, no dia 20, o secretário estadual de Gestão Pública, Marcos Monteiro, revelou que os 36 mil funcionários públicos estaduais da região poderão a partir do final do próximo mês fazer suas perícias médicas, para afastamento por motivos de saúde ou aposentadoria por invalidez, no Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) de Sorocaba.
O prédio, localizado na avenida Barão de Tatuí e que também abriga o Centro de Assistência Médico-Ambulatorial do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Ceam/Iamspe), foi reformado e passou por vistoria técnica do secretário, no dia 29. Antes, os funcionários estaduais de Tatuí e região precisavam passar por perícia no DPME de São Paulo ou numa unidade hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde.
O departamento de perícia de Sorocaba também será pioneiro com outras quatro regionais do Estado de São Paulo no processo de informatização do sistema. A medida vai possibilitar o agendamento de perícias on-line e a comunicação do afastamento simultâneo para o Diário Oficial. O investimento do Estado na reforma do prédio foi de R$ 90 mil. Outros custos, ainda não calculados, com pessoal, treinamento e sistema de informática, serão incorporados. Somente com aluguel do imóvel, o Estado paga mensalmente R$ 9.800. O sistema informatizado feito pelo Prodesp vai levar mais uns dez dias para sua homologação.
“Outro fator é que estamos efetivando a transferência dos médicos, que fazem a perícia pela Secretaria de Saúde, para a Secretaria de Gestão Pública”, citou o secretário, explicando o fato do prédio estar pronto e o departamento ser inaugurado apenas em setembro.
Inicialmente, devido ao levantamento da demanda da região, cinco médicos irão atender em Sorocaba. Porém , Monteiro citou que este número pode aumentar caso haja necessidade. A inauguração deve acontecer no final de setembro e com a presença, ainda não confirmada, do governador Alberto Goldman.

Nenhum comentário: