Previsão do tempo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Salão do Automóvel completa 50 anos e realiza edição histórica





O 26º Salão Internacional do Automóvel – de 27 de outubro a 07 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – promete acelerar ainda mais tanto os negócios quanto os batimentos cardíacos dos seus visitantes, apaixonados ou não por carros. Organizado e promovido pela Reed Exhibitons Alcantara Machado, o evento está em festa pelo seu cinquentenário, no momento igualmente histórico em que o Brasil alcança o posto de quarto maior produtor mundial de automóveis.
Associado a um mercado automotivo em expansão, o Salão deste ano espera receber 600 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver de perto 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008. Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos de veículos, ante os 400 do Salão anterior. O evento estará aberto ao visitante durante 12 dias, transformando os 85 mil m² de área num grande acontecimento.
Segundo Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, 40% dos modelos apresentados no Salão do Automóvel são inéditos. “Além do show de novidades, o Salão é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria de automóveis quanto a tecnologia, design e carros-conceito, tão ansiosamente aguardados pelo público”, ressaltou o dirigente da organizadora do evento.
Parceria sem fronteiras
Outro ponto a ser considerado é a repercussão internacional do Salão do Automóvel. Desde a edição de 2008 o evento compõe o calendário oficial da Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores (OICA). Com isso, o SALÃO sediado em São Paulo conquistou maior visibilidade entre os outros grandes eventos do setor.
Criatividade na festa
Atração para homens e mulheres de todas as idades, o Salão realiza neste ano, o primeiro Concurso Cultural do Salão do Automóvel em conjunto com a Livraria Saraiva, onde os inscritos devem criar um Cartaz Comemorativo dos 50 Anos do Salão do Automóvel. Os primeiros colocados receberão prêmios.
Quem apoia
O Salão Internacional do Automóvel conta com o patrocínio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), co-patrocínio da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (ABEIVA) e o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (SINDIPEÇAS).
Parceria Instituto Ayrton Senna
Repetindo o sucesso de 2008, a Reed Exhibitions Alcantara Machado renova a parceria com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é divulgar o trabalho da instituição e mobilizar a sociedade a abraçar a causa da educação. Desta forma, o Salão do Automóvel e o Instituto realizarão diversas ações em prol da causa, como forma de comemorar em conjunto o cinquentenário do evento e do piloto Ayrton Senna.
Ingressos
No site do evento está sendo realizada a venda online de ingressos. As compras antecipadas e pacotes promocionais para grupos terão desconto especial.
Serviço
26º Salão Internacional do Automóvel
Data: 27 de outubro a 07 de novembro de 2010
Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h), 28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h), 07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - av. Olavo Fontoura, nº 1.209 - Santana - São Paulo – SP
Site: www.salaodoautomovel.com.br


Foto: Divulgação

Nenhum comentário: