Previsão do tempo

sábado, 11 de setembro de 2010

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória em Tatuí a partir de outubro

Na quinta-feira, dia 26, aconteceu no Sindicato Rural Patronal de Tatuí uma reunião que discutiu a regulamentação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), obrigatória a partir de 1º de outubro de 2010. Esteve ali presente o secretário municipal da Fazenda e Finanças, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, que explicou pontos a respeito do Decreto 10.348, de 21 de julho, que disciplina a NFS-e. Contadores e representantes das empresas prestadoras de serviços instaladas no município foram o público-alvo presente à reunião.
A maior mudança será para os prestadores de serviços do que para os consumidores. Contribuintes que faturam anualmente o valor igual ou superior a R$ 120 mil terão que adotar até 1º de outubro um sistema Gissonline, que traz agilidade e transparência com a nota fiscal eletrônica, uma iniciativa que põe Tatuí em sincronia com as tendências das grandes cidades. O sistema poderá ser solicitado a partir de 06 de setembro através do acesso à tela de escrituração do site da Gissonline (www.portalgissonline.com.br).
A NFS-e deverá ser feita para todo o serviço prestado e enviada para o cliente através de e-mail, caso o tomador não possua correio virtual, a nota será impressa em via única. Dentre as vantagens desta tecnologia estão a segurança e confiabilidade na emissão da NFS-e, escrituração eletrônica automática, disponibilidade de consultas online, melhor gerenciamento das notas fiscais, eliminação de erros de preenchimento de documentos de arrecadação, contribuição com meio ambiente e corte de gastos com a redução de uso de papel.
Para esclarecimento de dúvidas as questões devem ser enviadas para o e-mail fiscalizacaotributaria@tatui.gov.br. O telefone da Secretaria Municipal da Fazenda e Finanças é o 3259-8410.

Um comentário:

Conceito W Sistemas disse...

Líder nacional no segmento de INTEGRAÇÃO DE NOTAS FISCAIS MUNICIPAIS ELETRÔNICAS PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS (NFSe), a Conceito W está em processo de expansão de parceiros (parceria nfse) e clientes para o produto CW NFS-e - software que realiza a integração dos sistemas de gestão (ERPs) das empresas com os portais das prefeituras para emissão da NFSe. A ferramenta é essencial para os prestadores de serviços que emitem um grande número de notas fiscais. Homologado para mais de 60 cidades no Brasil, o CW NFS-e pode ser interligado com qualquer sistema. Mais de 40 softwares de gestão distintos já foram integrados. Com o CW NFSe, as empresas que possuem duas ou mais plantas podem adotar uma única solução para integrar com várias prefeituras. Mais informações: http://www.conceitow.com.br/cwnfs-e/