Previsão do tempo

sábado, 11 de setembro de 2010

Yazaki deverá ampliar indústria em Tatuí

No último dia 29, o prefeito Gonzaga e o secretário Sérgio Galvão, da pasta de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico e Habitacional estiveram na indústria Yazaki do Brasil, em Tatuí. Eles foram recebidos pelo presidente mundial da Yazaki do Brasil, Fumio Inaoka e pelo vice-presidente, Jorge Arturo Romero Lopez. Participaram também da reunião: Sérgio Takashi Uchida (gerente da Planta de Tatuí), Jane Mare Pereira (gerente de RH da Planta Tatuí), Jorge Rogério Nova Rodrigues (gerente de RH Corporativo), Carlos Felipe Piloto Rodrigues (supervisor de engenharia, Planta de Tatuí), Antonio Arruda Melo Neto (analista de engenharia sênior) e José Wanderley Stefani de Souza (engenheiro de segurança do trabalho).
Os dirigentes da Yazaki informaram a intenção de expandir as atividades industriais da empresa em Tatuí, com a construção de mais de 6,7 mil m² de área fabril e a construção de um Centro Tecnológico. Ao todo, seriam gerados mais 500 empregos diretos, sendo 400 na linha de produção e 100 no Centro Tecnológico. O plano de expansão da empresa inclui também ampliação do pátio e da área de descanso. Os valores a serem aplicados nesta expansão, não foram revelados.
Segundo o secretário Sérgio Galvão, a empresa pode vir a requerer brevemente os benefícios do “Pró Tatuí”, uma lei municipal que incentiva a expansão industrial no município. “Fomos sim procurados pela indústria e vamos analisar como o Pró Tatuí poderá se encaixar nos pleitos que existem por parte da empresa”, disse Galvão.
Para o prefeito Gonzaga, a expansão é bem vinda. “O município dispõe de uma lei moderna de auxílio ao desenvolvimento”, afirmou.
Em Tatuí, a Yazaki emprega aproximadamente 1.300 pessoae e fabrica chicotes elétricos para fins automotivos. Entre os clientes da empresa estão as montadoras Toyota, GM, Honda, Renault, Mercedes Benz e Peugeot Citroen.

Nenhum comentário: