Previsão do tempo

domingo, 25 de julho de 2010

Sua arma! Seu voto! Carlota Franco


É um enigma a volta antecipada de Lula ao país, contrariando as regras da Fifa de que o representante da próxima Copa fique ao lado do atual, até o encerramento dos jogos.Desculpas de cansaço, logo ele, que adora ser alvo dos holofotes e da atenção do mundo. Não assistir o fim da Copa do Mundo na África do Sul, demonstra falta imperdoável de espírito esportivo.
Acreditem e Pasmem! Que Luiz Inácio Lula da Silva, em Johannesburgo, falou alusivo à Copa, no Brasil: “O cidadão vai ao cinema e depois quando vai buscar o carro roubaram”, foram palavras ditas por ele para o presidente da Fifa e autoridades em cerimônia, sobre à Copa de 2014. De maneira peculiar e de improviso, definiu o Brasil como um país perigoso e com falhas na segurança. Certamente é como o mundo vê o Brasil. Um país “bonito por natureza” com lindas mulheres, perigoso e de muita adrenalina!
O povo que vive em grandes cidades sabe que é bem verdade o que foi dito pelo presidente. Enjaulados dentro de suas próprias casas e nas ruas com medo de tudo, até de uma criança parada num sinaleiro, porque ela pode ser um bandido fortemente armado, mas também pode ser mais um menor excluído socialmente que está ali para exibir-se fazendo malabaris, para ganhar alguns trocados. Nós brasileiros não queríamos que o nosso “insaciável garoto propaganda internacional” propagasse uma imagem tão negativa do Brasil, pouco atraente para turistas. Hoje o planeta inteiro tem problemas semelhantes aos nossos ou até bem piores. Assim nosso “Charmoso ex-torneiro mecânico” foi “dungado” (ser enganado), porque pensou num fim apoteótico para nossa seleção, confiante no hexa! Aí sim ele ficaria até o fim, aproveitando o momento político! Que sirva de lição para os torcedores fanáticos por futebol e devotos pela seleção e seu elenco de famosas “estrelas”. É bom lembrar que faz um bom tempinho que não somos a melhor seleção do mundo!
Estamos perto das eleições, momento mais importante para um país, a prática da democracia através do voto! Os candidatos começam a corrida em busca das contribuições de vários segmentos, venham da indústria naval, dos bancos, da construção civil, exportadores, empresas aéreas, ideológicas ligadas à “causa verde”. Além disso, vão apostar na Internet e suas inovações, certamente em suas doações em dinheiro para a campanha.
A candidata senadora Marina Silva aposta em “Flash Mobs” e fazer assim uma campanha mais moderna, enviando links para os eleitores, reforçando o número de militantes na campanha. A candidata petista Dilma Rousseff segue tranquila, na nova versão “arrebatadora”, confiante nas pesquisas: se os pobres estão contentes e aprovam o governo Lula, por sua vez os ricos também estão. E não existe motivo (já que ela é a continuidade do governo Lula) para os empresários negarem suas contribuições para as eleições assim que forem procurados.
O otimismo do presidente é contagiante, pois espera a vitória de sua candidata no primeiro turno. Será exagero demais? Serra em suas andanças em campanha está mais para “Segura Pião?” e se segura na “Bolsa Família” pensando em dobrá-la. E se foca em Saúde, Educação e Segurança. Tem que matar dois leões por dia, para enfrentar nosso charmoso ex- torneiro mecânico que sabe jogar e tem “todas as fichas e ainda uma carta na manga”!

Nenhum comentário: