Previsão do tempo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sua arma! Seu voto! - Carlota Franco

Tempos confusos que vivemos. Lula empresta US$ 286 milhões!Nós estamos pasmos!Não sabíamos que nosso dinheiro estava sobrando e que aqui, não falta “nadinha de nada”. Abafa... É uma linha tortuosa e fica difícil entender essa política ideológica brasileira. Enquanto nosso sistema de saúde a cada dia que passa piora e se degrada, a segurança pública é precária e o comando fica mesmo é nas mãos da bandidagem. A Educação então, nem se fala, é um dos níveis mais baixos se compararmos com outros países. As nossas estradas continuam com os BRs “mata ... mata”... Causando inúmeras mortes pelo estado de abandono. Mas como brasileiro é bonzinho e sensível, vai liberar um “montão” de dinheiro para Grécia. Pode! Até agora não sabíamos do nosso envolvimento político sentimental com os gregos? Se não me engano quem descobriu o Brasil foi Cabral. Acertei? O que temos a ver com gregos, espanhóis e outros?
Não somos contra uma ajuda internacional, mas se bem nos parece “a gastança” desses países que deixaram por N motivos as “coisas” fugirem completamente de controle, com uma política de “ atalho”não pensaram em incluir a responsabilidade fiscal que é necessária e importantíssima para qualquer governo. Portanto o que está acontecendo, deverá servir de exemplo para nós também, que ainda não fizemos a “lição de casa”, pois aqui existe um agravamento sério de nossa situação fiscal, incluindo todos os gastos permanentes previstos e outros que certamente virão.
O clima atual de nossa política é um verdadeiro “reality show”, onde a conveniência está sempre em jogo como principal objetivo, cujo prêmio maior é o Planalto, que para conquistá-lo vale tudo. Dilma até virou amiga de Temer, desde quando, hein?O PT está distribuindo gentilezas e rasgando a fantasia com Collor e até beijando Sarney, que nojo! A campanha ainda está começando e vemos com tristeza a que se chega para angariar votos.
Entre tapas e beijos a marcação “Serrada” do nosso pré-candidato que em uma de suas falas disse que não tem medo de nada, nem de ações jurídicas ou dossiês contra sua candidatura, o que ele tem medo, é de inveja dos outros e ressentimentos. Mas que “olho gordo” derruba, lá isso é verdade! Ainda mais com suas cutucadas, fustigando Dilma e dizendo que governo não é curso de graduação. E assim cada qual com seus argumentos procura ganhar o eleitor, com seu desempenho.
O ex-presidente FHC comandou os discursos na festa de lançamento da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo paulista. Disse com a elegância peculiar que o Brasil precisa de “mãos limpas”, “sem passa-moleque e sem corrupção”. Todos os brasileiros sabem que fatos escabrosos, passam batidos e ficam comuns, rotineiros aos olhos da sociedade. Ouvimos desde criança, um ditado popular que diz: “O exemplo vem de cima”, mas... De cima da onde?
Algumas vezes políticos na euforia do discurso da unidade tão proclamada do PSDB, extrapolam quando dizem algumas frases de efeito como a de Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) para o pré-candidato Alckmin: “ Sempre estivemos ao seu lado (embora fossem adversários em 2008 na corrida pela prefeitura paulistana)”. O partido se esforça (já que a mídia aponta favoritismo nas pesquisas) para não cometer os mesmos erros do passado. Porém, existe uma certa lógica (política) para o eleitor se “ligar”. Se o PT perder nas próximas eleições é sinal que o povo quer vê-lo como oposição. Mas se o PSDB for o derrotado é sinal que o eleitor, não quer vê-lo novamente no governo. Mas e os outros partidos? E se aquela zebrinha, der “as caras” e a pré-candidata, senadora Marina Silva (PV) ganhar? Bingo!

Nenhum comentário: