Previsão do tempo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Câmara expõe novas caricaturas sobre as Copas do Mundo

O desenhista e caricaturista Bruno Venâncio apresenta, no setor público do plenário da Câmara Municipal de Tatuí, a segunda parte da exposição “Brasil-sil-sil”, com dez novas caricaturas, produzidas em técnica digital, que retratam inesquecíveis momentos das Copas do Mundo de Futebol. Os trabalhos de Bruno permanecerão expostos até dia 11 de julho, data da finalíssima da Copa da África do Sul. Eles poderão ser visitados gratuitamente, de segunda à sexta-feira, durante o expediente do Poder Legislativo, das 10h às 17h, e também durante as sessões da Câmara. A exposição de Bruno Venâncio faz parte do projeto “Câmara Artística”, criado no mês de outubro de 2008, através de parceria entre a Câmara Municipal e a Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região (Amart), com objetivo de abrir espaço para divulgação do trabalho dos artistas da cidade e região e facilitar o acesso da população às obras e manifestações artísticas.
A primeira parte da exposição “Brasil-sil-sil” recebeu inúmeros elogios do público e rendeu a Bruno uma moção de aplausos e congratulações, apresentada pelo vereador Vicentão (PT). Além disso, uma equipe do programa “De Ponta a Ponta”, exibido pela TV Tem no final das noites de domingo, gravou uma reportagem com o caricaturista, que deverá ser exibida em breve, em uma edição especial sobre a Copa do Mundo. Entre os trabalhos expostos na primeira parte da mostra, estão a comemoração “embala nenê” de Bebeto, após marcar um gol na emocionante vitória do Brasil sobre a Holanda por 3x2, na Copa de 1994, e a de Pelé, então com 17 anos de idade, chorando após a decisão da Copa de 1958, na Suécia, quando a seleção brasileira ganhou seu primeiro título mundial.
De acordo com Bruno Venâncio, os dez primeiros trabalhos da exposição deverão ser expostos a partir de 1º de junho, no Centro Cultural Municipal, na praça Martinho Guedes. Esta é a terceira exposição assinada pelo desenhista, que já exibiu trabalhos na sede da Amart e no município de Salto. Bruno é o 11º artista a expor no projeto “Câmara Artística”. Antes dele, aconteceram mostras dos artistas Cláudio Camargo, Mingo Jacob, Deivid Santos Leite, José Maria Machado, Raquel Fayad, Theresinha Pinto, Carlos Henrique Moreira de Carvalho, Maria de Lourdes Conceição, internas do Lar São Vicente de Paulo e Cecília Simões.
Para agendar exposições e conhecer o trabalho de Bruno, os interessados podem ligar para (15) 9717-9981.

Nenhum comentário: