Previsão do tempo

segunda-feira, 15 de março de 2010

Lideranças prestigiam posse da direção do PT de Tatuí

A posse da nova direção do PT de Tatuí, na noite do dia 26, foi prestigiada pela representante do Ministério da Educação (MEC) no Estado de São Paulo, Iara Bernardi; pelo deputado federal Arlindo Chinaglia; pelo deputado estadual Hamilton Pereira e pelo vereador sorocabano, Francisco França. Entre as cerca de 100 pessoas que compareceram ao plenário da Câmara Municipal também estavam o prefeito de Laranjal Paulista, Heitor Camarin; os vice-prefeitos de Salto, Juvenil Cirelli; Cesário Lange, Ronaldo Pais de Camargo (PR); e vereadores de toda a região.
Hamilton Pereira fez uma breve análise sobre a gestão do PSDB no governo do Estado e resgatou conquistas do Partido dos Trabalhadores ao longo dos últimos 30 anos. “Serraram os salários dos servidores públicos de todas as áreas, desmontaram o Estado de São Paulo, entregaram o Banespa, a Fepasa e colocaram 19 mil trabalhadores na rua”, afirmou. “O PT veio para dar vez e voz aos excluídos da vida política e nesses 30 anos evoluímos muito, elegemos prefeitos, parlamentares e o presidente da república”, completou.
Iara Bernardi, por sua vez, observou que o PT tem apresentado avanços na região e que pretende disputar novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados para “reconquistar o que a região perdeu”. “Vou disputar a Câmara porque temos que retomar o que perdemos e isso vai fortalecer a todas as cidades, nossos projetos municipais e estadual”, defendeu. Ela também disse que o PT poderá ser pioneiro elegendo uma mulher à presidência da república. “A Dilma é um dos melhores quadros do Governo Lula”, apontou.
Arlindo resgatou a história do PT e lembrou que todos os que ajudaram a criar o partido já tinham uma história de lutas. “O PT surgiu na luta pela redemocratização do país, quando o operariado brasileiro era o povo que se colocava em pé e em movimento para defender os interesses do país”, afirmou. “A Dilma Roussef chegou a arriscar a própria vida para isso”, completou.
Segundo Arlindo, o PT foi o partido de esquerda que conseguiu ter o enraizamento popular que as ideias das pessoas que o construíram “jamais tinham tido”. “Quando participamos das lutas sociais, o fazemos com nossas convicções, com o objetivo de transformar uma realidade opressora”, observou. “E nessa posse estamos nos preparando para mais um embate para garantir um projeto que está dado, que é eleição de Dilma, de ganhar o governo do Estado, eleger nossos senadores e uma grande bancada de deputados federais e estaduais”, defendeu.
O vereador Vicentão, que passou a presidência do PT a Mário Luis Rodrigues da Costa, o Marinho (foto), apontou que o partido iniciou uma nova fase em Tatuí. “Queremos que esse partido, que tem uma história de luta pelo povo brasileiro, passe a construir uma nova história em Tatuí”, disse. Marinho, por sua vez, declarou que assume a presidência do diretório convicto de que pode contribuir para melhorar a imagem da classe política, investindo na renovação dos quadros no partido. Ele também defendeu a criação dos setoriais e ampliação dos debates de temas de interesse da cidade.

Nenhum comentário: