Previsão do tempo

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Reunião define que Sabesp deverá ter o contrato de concessão renovado

A Prefeitura de Tatuí e a Sabesp chegaram a um acordo e a companhia estadual deverá ter renovada sua concessão para exploração dos serviços de saneamento básico pelos próximos 30 anos. O novo acordo foi acertado no dia 1º, após uma reunião entre o prefeito Gonzaga e o superintendente regional da Sabesp, Layre Colino Júnior, com a presença do gerente da unidade de Tatuí, Carlos Henrique Moreira Carvalho. A assinatura do contrato deverá acontecer em algumas semanas, logo após a análise dos documentos pela Procuradoria do Estado.
De acordo com Gonzaga, a Sabesp ajustou seu cronograma de obras e também se comprometeu a investir R$ 123 milhões na expansão da rede e no tratamento de 100% do esgoto. A companhia também renegociou as dívidas da Prefeitura Municipal e Santa Casa e destinará um recurso para o município, a título de compensação, estimado em R$ 10 milhões. A tarifa social também será expandida e a projeção é de que mais de duas mil famílias serão beneficiadas. A cada quadriênio, o contrato de concessão será rediscutido, com audiências públicas, abertas à comunidade.
Dois artigos foram incluídos no dia 02, pelos vereadores, na lei municipal que trata da concessão dos serviços à Sabesp. Esses artigos dizem respeito a isenção de tributos nas áreas operacionais da companhia e também às ações que são necessárias por parte da municipalidade quando existirem desapropriações para a expansão dos serviços de saneamento básico. As mudanças foram propostas pelo Poder Executivo, a pedido da Sabesp.

Nenhum comentário: