Previsão do tempo

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Clube de Campo terá regimento interno após 50 anos de atividades

Exatamente um mês após a posse, a nova diretoria do Clube de Campo de Tatuí apresentou ao Conselho Deliberativo a proposta para o regimento interno. A entrega simbólica aconteceu no dia 03. Na ocasião, o presidente do clube, José Maria Soares, acompanhado do vice, Pedro Paulo Barros Leite de Paula, passou às mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Claudemar Domingos Borghi, o documento original.
O regimento tem como função servir de apêndice e complemento ao estatuto do clube e esclarecer questões relacionadas ao funcionamento e ao dia-a-dia da instituição. Questões como o relacionamento com os associados, seus direitos e deveres, além das disposições referentes a funcionários estão dispostas no documento. O regimento interno, por exemplo, tratará da questão da União Estável, e como os associados deverão proceder para regularizar sua situação junto ao clube.
Toda a diretoria participou das discussões para formulação do texto base, que foram iniciadas logo após a posse. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do diretor adjunto administrativo, Acácio Marinho Filho e do diretor jurídico, Marcos Aparecido Cassimiro. “De maneira simplista, podemos dizer que o regimento interno é como os braços e pernas que farão o clube desempenhar suas funções com agilidade e presteza, serve como complemento à espinha dorsal que é o estatuto”, definiu Cassimiro.
O regimento interno possui 162 artigos e 24 capítulos e poderá ainda sofrer emendas e alterações por parte do conselho, que se reunirá nos próximos dias 10 e 24 para discutir e propor possíveis mudanças ao documento original.
Acácio Marinho Filho explicou, porém, que o regimento interno é um documento dinâmico e poderá ser alterado conforme as demandas e novas necessidades do Clube de Campo e de seus associados. “Mesmo após a sua aprovação e homologação, diretores, conselheiros e associados poderão sugerir expressamente a inclusão ou exclusão de alguns itens”, argumentou.
Após a sua aprovação e implantação, o regimento será registrado em cartório ficando disponível a todos os associados, inclusive via internet no site do clube.
A nova direção do clube aproveitará o momento para proceder ainda o recadastramento de associados e atualização cadastral. Os formulários serão encaminhados juntamente com os carnês do primeiro semestre de 2010. Além de regularizar os cadastros dos mais de dois mil associados, o objetivo é criar ferramentas para melhorar a comunicação entre o clube e seus usuários.
Em sua justificativa ao conselho, o presidente José Maria Soares lembrou que o regimento interno é um documento histórico. “O Clube de Campo de Tatuí não é mais uma pequena associação, em seus 50 anos de vida, ganhou destaque em nosso pólo regional. A aprovação deste regimento faz-se necessária para que a entidade possa trilhar caminhos mais seguros e modernos, principalmente no relacionamento com seus associados”, finalizou José Maria, lembrando da importância dos 21 membros do Conselho Deliberativo que terão a missão de avaliar o documento.

Nenhum comentário: