Previsão do tempo

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sua arma, seu voto! - Carlota Franco

Segundo a Astrologia, o ano novo será regido pelo planeta Vênus, no horóscopo chinês pelo tigre, no candomblé pelos poderosos orixás Oxalá e Odu Estaogundá, no tarô será a carta do Imperador que é o Arcano 3. Com esse resultado pedimos encarecidamente que nosso amigo Aécio, grande líder, verdadeiro estadista e um dos maiores políticos da atualidade, aglutinador de homens e ideias, que esqueça o Senado e aceite ser Vice na chapa de Serra. Os astros apontam uma receita sem dúvida imbatível para 2010, nosso bom e velho “café com leite”.
Se fosse possível uma aliança PSDB e PT, talvez o Brasil conseguisse um bom desenvolvimento econômico e social e ter uma consciência de compromisso com as lutas do povo. Precisamos que apareça gente de “calibre elevado” para a realização de reformas e mudanças há tanto tempo esperadas para obtenção dos direitos sociais e econômicos dos trabalhadores, ampliando pra valer a presença do Estado e dos serviços públicos de saúde, educação, habitação, trabalho, previdência, assistência social, capaz de buscar estratégias e alianças para a consolidação de um projeto social de ação, moderno, global, que brigue pela garantia dos direitos no campo sócio-jurídico (de classe, etnia e gênero) e com uma democracia plena, livre de censura com total liberdade de imprensa. Ideias autoritárias adotadas recentemente na América Latina, Venezuela, Argentina, vêm junto com um pacote cultural perigoso onde misturam-se tradições e instituições e depois pessoas que facilmente se deixam levar por regimes mais controladores e ficam flertando com o “outro lado”. Isso demonstra muita fragilidade nas instituições brasileiras! Como executar uma tarefa sem questionar o seu princípio? Nosso princípio... Todos estão “carecas de saber” que é regido pelo mercado. E se o mercado que rege a sociedade está em expansão, pense comigo: o resto fica sem importância!
Os eleitores devem ficar atentos, porque existem outros valores, um país não pode ser só o mercado, se cresceu ou não cresceu e a quanto cresceu. Aumentou o poder de compra do brasileiro? Isso é ótimo, mas não basta! Esta é uma indagação fundamental diante de qualquer demanda a ser imposta por instituições, sociedades, com uma visão bem maior com vistas na nossa autonomia, consolidar cada vez mais a Democracia.
Os brasileiros estão muito encolhidos diante de fatos escabrosos de corrupção comprovada e mostrada, o Caso “Mensaleiro” Arruda, envolvendo governos e políticos da Câmara Distrital de Brasília, mostrando na TV, o dinheiro do povo sendo levado em meias, maletas e cuecas. Sem criatividade as “velhas raposas” ainda usam os mesmos velhos e conhecidos métodos. Pode!
Mesmo tímida, a reação dos estudantes foi reprimida com violência pela Polícia, que despreparada, agiu com selvageria e violência, arrastando os jovens, espancando-os brutalmente. Será que os políticos se esqueceram do grande mestre dos protestos e greves? O “Filho do Brasil” não era “fraco”!

Nenhum comentário: