Previsão do tempo

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nova escola vai atender região do Santa Rita a partir de fevereiro

No dia 07, no auditório da Secretaria de Estado da Educação, o secretário Paulo Renato Souza assinou convênio com o município de Tatuí para a municipalização da E.E. do Tanquinho, prédio que foi concluído recentemente através de Convênio PAC (Programa de Ação Cooperativa), iniciativa da Secretaria de Estado da Educação.
A partir da assinatura do documento, o município fica responsável pela unidade, que deve atender estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e o município passa a receber recursos financeiros do Estado para a gestão da escola. Segundo o secretário Paulo Renato, “a municipalização permite aproximar a educação com as comunidades, permitindo melhorias de qualidade”.
Na assinatura do convênio, estiveram em São Paulo o prefeito Gonzaga e a secretária da Educação, professora Marisa Mendes Fiúsa Kodaira. Através de lei municipal, a escola recebeu o nome de EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”. De acordo com a secretária Marisa, a escola já deverá iniciar suas atividades no mês de fevereiro.
A área total do terreno é de 5.981,49 m² e tem 2.400 m² de área construída. A obra custou R$ 2 milhões. O prédio conta com oito salas de aula, almoxarifado, cantina, sala para coordenador pedagógico, cozinha, depósito de alimentos, despensa, sala da diretoria, laboratório de informática, laboratório de multiuso, pátio coberto, sala de professores, quadra coberta, refeitório, sala de leitura, sala de grêmio, sanitário adaptado a portador de deficiência feminino e masculino, sanitários administrativos, secretaria, depósito de material pedagógico, duas salas de reforço e elevador.
A EMEF “Prof. Alan Alves Araújo” vai atender aos alunos do Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Gramado, Jardim Novo Horizonte, Tanquinho e adjacências, que não precisarão se transportar para as outras escolas do município para cursar as séries finais do Ensino Fundamental.
Cursos técnicos
Em 2010, a EMEF “Prof. Alan Alves Araújo” deverá abrigar classes descentralizadas da ETEC Salles Gomes, com cursos técnicos para atender a região do Jardim Santa Rita de Cássia. Este trabalho está sendo desenvolvido pelo prefeito Gonzaga junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e ao Centro Paula Souza. “Com a municipalização do imóvel, vamos acelerar o processo para criar nesta região da cidade as classes descentralizadas de cursos técnicos da ETEC Salles Gomes, para podermos atender aos jovens desta área da cidade, carentes de ensino profissionalizante”, declarou Gonzaga.

Nenhum comentário: