Previsão do tempo

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mitos e verdades sobre emagrecimento

Mitos e verdades sobre emagrecimento
Quando o assunto é emagrecimento surgem muitas dúvidas, que se não forem esclarecidas, colocam a dieta em risco. Algumas delas foram desvendadas pelo programa Meu Prato Saudável:
Pular refeições ajuda a emagrecer?
Não! Além de não ajudar a emagrecer pode trazer consequências à saúde, como deficiência de nutrientes e, consequentemente, sintomas como cansaço, fadiga e má rendimento no trabalho e outras atividades diárias.
Cereais integrais ajudam a controlar o diabetes e o peso?
Verdade! As fibras presentes nos alimentos integrais como cereais ajudam a retardar a absorção da glicose pelo organismo, o que contribui para controlar o nível de açúcar no sangue e também para manter o peso, já que proporcionam saciedade evitando o consumo exagerado de alimentos.
É verdade que tomar líquidos junto com as refeições aumenta a barriga?
Não! O que realmente acontece é que a ingestão pode ficar prejudicada, provocando gases e flatulências. Além disso, pode haver a distensão do estômago, provocando um “inchaço abdominal” que é confundido com o “aumento da barriga”.
Comer alimentos ricos em carboidratos à noite engorda?

Mito! O que engorda é o desequilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico. Nenhum grupo de alimento deve ser excluído da alimentação. Prefira sempre os carboidratos complexos, como farinhas, pães e massas integrais e opte sempre por preparações saudáveis.
Foto: Meu Prato Saudável

Nenhum comentário: