Previsão do tempo

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Projeto traz cinema ao ar livre nesta terça e quarta-feira em Tatuí

O Projeto Energia em Cena volta a Tatuí pela segunda vez esse ano. E no mesmo local. Nesta terça, dia 24, e quarta-feira, dia 25, a Praça do Carroção, no bairro Valinhos, irá se transformar numa sala de cinema a céu aberto, com exibições gratuitas de grandes produções do cinema nacional. A iniciativa, que tem como meta promover a cultura e a arte por meio do cinema, é uma parceria entre Elektro, Ministério da Cultura e Prefeitura de Tatuí
Uma verdadeira sala de cinema itinerante, montada com estrutura inflável, já está instalada no local para quatro sessões. Nesta terça, às 19h, será exibido o filme Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo, e às 20h30, À Beira do Caminho. Já na quarta, às 19h, será a vez de Peixonauta – Agente Secreto da OSTRA. e, às 20h30, O Homem do Futuro.
O Energia em Cena já passou por mais de 90 cidades. Em 2013, a meta é levar filmes gratuitos a outros 60 municípios, integrantes da área de concessão da empresa fornecedora de energia elétrica. “Trata-se de uma estrutura ao ar livre, com 300 lugares, que exibe filmes nacionais, para crianças e adultos. A estrutura viaja dentro de um caminhão, que vai de cidade em cidade levando cinema para as comunidades que tem pouco ou nenhum acesso às salas de cinema convencionais”, argumentou o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek. 

Instituto Elektro
O projeto é encabeçado pelo Instituto Elektro, que foi criado em 2003, qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com o objetivo de desenvolver programas e projetos sociais, em três áreas de atuação: educação, voluntariado e meio ambiente. Certificado pela ISO 9001, desde 2005 tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento de diversas comunidades atendidas pela Elektro e do entorno da sua sede corporativa.

Sinopse
Uma das atrações é o filme o Homem do Futuro, que traz no elenco Alinne Moraes e Wagner Moura, que recentemente ganhou atenção da indústria de cinema norte-americano. Ele interpreta João Zero, um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. 

Nenhum comentário: