Previsão do tempo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tatuí Depressão: Uma página bem humorada sobre a cidade

Brincadeiras com o trânsito, hábitos dos tatuianos, a falta de um shopping na cidade, com as praças, entre outras, fizeram da página do Facebook Tatuí Depressão, um sucesso. Com mais de sete mil seguidores, a página foi criada em dezembro do ano passado pelo promotor de vendas Leandro Lima, de 28 anos.
Leandro já tinha uma página de humor onde sempre fazia brincadeiras sobre Tatuí. Em uma conversa com o primo sobre um supermercado da cidade, ele teve uma ideia para uma piada, e resolveu fazer uma página sobre a cidade. A inspiração depressão veio de uma página chamada Araraquara Depressão.
No começo ninguém queria curtir a página, mas ele continuou fazendo postagens, e quando fez uma do Brigadeiro, foi de 20 para duas mil curtidas em um dia. O número de seguidores foi crescendo, principalmente através do compartilhamento das postagens. Assim as pessoas iam conhecendo e curtindo a Tatuí Depressão.
A página tem mais um administrador, Samuel Morais, e um moderador, Otávio Henn, mas quem posta é Leandro. A maioria das piadas é criada por ele. “Algumas também são por comentários, daí surge a ideia e faço umas piadas”, disse.
Segundo Leandro, a maioria dos comentários é positiva, mas tem pessoas que o xingam e ofendem. “Já cheguei até a apanhar na rua, fui espancado. Também já me ameaçaram de morte, tudo por causa da página”, contou Leandro, chateado. 
“A gente quer agradar todo mundo, mas nunca agrada. Já sofri bastante, já passei necessidade, mas não vou falar mal de Tatuí, eu brinco. Eu gosto da cidade. Tem tanta coisa ruim pra gente falar, e eu tento levar pro lado do humor, porque acho que com humor a gente consegue resolver os problemas. Não é martelando mais os problemas que vai resolver. Toda cidade tem problemas, mas a gente quer achar um jeito de ajudar a melhorar ”, afirmou.  Uma das ideias para isso, é o Tatuí Sem Depressão, um projeto solidário para arrecadar alimentos, fazer eventos nas praças e visitas ao Asilo. “Festa do Asilo chateia muito porque todo mundo vai lá, mas não vai falar com os idosos, que é o foco principal da festa. Nossa ideia é ir lá, levar alimentos e também preparar um dia diferente para os idosos”, explicou Leandro.
As críticas ofensivas e a agressão que ele sofreu, fizeram Leandro se afastar da página por um tempo, quando ele entrou em depressão. Quem ficou cuidando dela foi Samuel, um dos organizadores do Harlem Shake em Tatuí. O que motivou Leandro a voltar foi o conselho de uma médica, que durante uma consulta falou sobre a página e o incentivou a continuar com ela.
“Nunca fiz as coisas para querer sucesso, fama. Eu gosto de brincar. Não sou bom em humor, meu negócio é fazer imitação. Esse jeito humorístico aprendi com meus colegas roqueiros, que era tudo um mais palhaço que o outro”, declarou.

Quem ainda não conhece a página pode acessá-la em https://www.facebook.com/tatuidepressao.  Para quem já conhece e é fã, estão à venda as camisetas da página, na Fotocópia Simões da galeria Coop. 

Nenhum comentário: