Previsão do tempo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Exposição Tanabata Matsuri está em cartaz até dia 03 no Sesi


O SESI Tatuí promove até este domingo, dia 03, a exposição Tanabata Matsuri, do fotógrafo Arthur Fujii. A mostra gratuita reúne fotos coloridas que traduzem em imagens o espírito e a beleza da tradicional comemoração japonesa. No Brasil, o evento acontece anualmente no bairro da Liberdade, em São Paulo, onde foram registradas as fotos durante cinco festivais, de 2007 a 2011.
O festival é uma oportunidade para saudar a busca da sabedoria e o aprimoramento das capacidades individuais. As pessoas escrevem seus desejos ou de familiares em tiras de papéis coloridos, chamados tanzaku, e as penduram em bambus na esperança de serem realizados. As imagens retratam a fé e o encontro de diferentes gerações.
Arthur Fujii busca compartilhar os encantos da festa desde 2007, quando a redescobriu no bairro da Liberdade. “Quero aproximar as pessoas da cultura japonesa e demonstrar os sentimentos e as expressões de outras pessoas produzindo sua própria arte, no momento exato em que deixam evidentes suas crenças”, destacou o fotógrafo.
Sobre Arthur Fujii
O paulistano Arthur Fujii brincava com a câmera fotográfica de seu pai desde criança.  Ainda assim, a paixão pela fotografia tardou a ser reconhecida. Foi somente adulto que decidiu seguir a carreira em Publicidade e Propaganda, aproximando-se do mundo da comunicação. No segundo ano do curso, resolveu investir na área de fotografia. Atuou como assistente do renomado fotógrafo Marcio Scavone, com quem teve a oportunidade de participar de trabalhos para grandes empresas e revistas como Vogue, Playboy, VIP e Época Negócios. Seu contato com a cultura japonesa se estreitou a partir do trabalho no jornal Nippobrasil, para o qual cobria pautas de gastronomia. Atualmente, se dedica a trabalhos editoriais e publicitários, cobertura de eventos corporativos e ao setor de fotografia do grupo educacional VSTP, do qual fazem parte a FIAP, o COPI e o Colégio Módulo.

Serviço
Exposição fotográfica Tanabata Matsuri 
Local: SESI Tatuí - av. São Carlos,n° 900, Dr. Laurindo
Datas e horários: até 03 de março - de terça a sexta-feira, das 9h às 17h
Informações: (15) 3205-7946
Entrada gratuita

Foto: Arthur Fujii

Nenhum comentário: