Previsão do tempo

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como treinar um gato

É surpreendente o quão pouco esforço custa para ensinar etiqueta ao gato. Na prática, um certo comportamento (ação), seguido por uma reação positiva (a recompensa), será repetido.Por outro lado, um comportamento que chama a uma reação negativa, ou é ignorado, provavelmente não será repetido.
Não se deve esquecer que os gatos têm uma personalidade própria. Você deve dar aos gatos recompensas boas para truques difíceis.
Escutar o nome
Ligue o seu nome com experiências agradáveis. Diga o nome do gatinho quando você alimentá-lo e também quando for brincar com ele.
Aceitar limites
Você deve impor proibições ao seu gato. Comando de voz forte dizendo não já basta pra ele saber se não deve ir a algum lugar.
Poste de arranhar
Quando o gato for arranhar em outro lugar da casa, leve-o ao poste de arranhar e elogie o gatinho, fazendo carinho.
Nunca me bateu!
Os gatos têm um senso de dignidade e ficam profundamente magoados. A batida é interpretada no sentido de que o homem explora a sua posição superior a eles para infligir dor. Isso pode levar a transtornos mentais, o relacionamento pode ser seriamente comprometido.
Como a mãe gata
Gatos filhotes ainda não estão acostumados com a ausência da mãe, mas você pode transmitir confiança se colocar algumas gotas d’água em uma seringa e servir ao gatinho. Isso fará recordar da mamãe.
Novos donos
Em caso de separação, quando o marido sai de casa, por exemplo, e chega um novo namorado, leva certo tempo até se acostumar e gostar da pessoa. Não repreenda o animal para não confundi-lo ainda mais.
Fonte: Whiskas

Nenhum comentário: