Previsão do tempo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Panetones para cães


Os cães também podem saborear uma delícia típica do Natal: o panetone. Hoje nos pet-shops é possível encontrar panetones especiais para os cães com gotas de chocolate, uvas passas ou na versão salgada com pedaços de carne.
Por falar em chocolate, é preciso conferir se os produtos de chocolate que você oferece ao pet são feitos de alfarroba. O cacau é muito tóxico e perigoso para os cães, pois ele tem uma metilxantina chamada teobromina, que age no sistema nervoso central, no aparelho cardiovascular, nos rins e na musculatura deles. Estudos revelam que o consumo dessa substância em quantidade igual ou superior a 90 ou 100 miligramas por quilo de peso corporal pode até matar o cão.
O panetone pode ser dado para cães de todas as idades como um petisco, mas com cuidado para não exagerar, e além disso, deve-se usar a compensação na dieta. Se o animal comer panetone, deve comer menos ração, para evitar o ganho de peso e problemas de saúde.
O preço médio da guloseima canina é de R$ 7.

2 comentários:

Ricardo Bassoi disse...

Olá,

Meu primo é de Tatuí (Hélio Antonio Pereira) e sofreu um acidente de moto no dia 12/12. Ele sofreu cirurgias e ainda está na UTI da Santa Casa de Tatuí se recuperando para realizar novas cirurgias.
A questão é que o sangue dele é difícil de se encontrar (O Negativo) e assim precisa de doadores urgentemente, uma vez que precisou de sangue de outras cidades como Botucatu.
Assim peço a ajuda para solictar doadores e ficar na corrente positiva para a sua recuperação.

Apresentação disse...

Ricardo, colocamos um pedido no nosso Facebook pro pessoal ajudar! Ficamos orando pela recuperação dele