Previsão do tempo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Entrevista exclusiva com Paula Fernandes


Cantora, compositora e instrumentista, Paula Fernandes é uma das cantoras mais bem-sucedidas do Brasil. Seu mais recente trabalho, “Paula Fernandes ao vivo”, já vendeu mais de um milhão e meio de cópias, somando CD e DVD. Esse é um número expressivo no mercado fonográfico brasileiro, que passa por uma crise por causa do crescimento da pirataria. Paula é considerada a revelação de 2011 e recentemente, recebeu indicação ao Grammy Latino.
A mineira de 27 anos, nascida em Sete Lagoas (MG) encantou o público no especial de fim de ano de Roberto Carlos, em 2010, e foi a voz de várias músicas de trilhas sonoras das novelas da Rede Globo: Escrito nas estrelas (Quando a chuva passar), América (Ave Maria Natureza),Paraíso (Jeito de mato), Páginas da vida (Dust in the Wind) e Araguaia (Tocando em frente).
Paula começou a cantar aos oito anos e, aos dez, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”.  Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança” na companhia dos amigos Brandão e Sidney e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas.
Aos 12 anos, Paula Fernandes se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos como cantora da trupe. Neste mesmo ano, inspirada no sucesso da novela “Ana Raio e Zé Trovão”, Paula lançou seu segundo CD, “Ana Rayo”. Paula então foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana. O contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, bastante executada na trilha da novela “América”.
Neste mesmo ano, Paula Fernandes lançou seu terceiro CD, “Canções do Vento Sul”, pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis.  O disco rendeu a Paula uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial).
Em dezembro de 2006, Paula Fernandes lançou o álbum “Dust in the Wind”, também pelo selo Sonhos e Sons.  Em 2008, Paula Fernandes foi contratada pela Universal Music, que apostou no talento da cantora mineira no CD “Pássaro de Fogo”.  
Em 2011 Paula lançou “Paula Fernandes ao vivo” com as participações especiais dos amigos Leonardo e Victor & Leo, e Marcus Viana.
A cantora se apresentou na Festa do Peão de Tatuí, na quarta-feira, dia 07, e empolgou o grande público com sucessos como “Pra você”, Pássaro de Fogo” e “Não Precisa”.
Leia abaixo a entrevista exclusiva de Paula Fernandes para o Jornal É Notícia:
Quando descobriu que queria seguir a carreira de cantora?
Foi aos oito anos, aprendi uma canção e mostrei para minha mãe, ela me ouviu e me pediu para cantar de novo, estou cantando até hoje.
Alguma vez já quis abandonar a carreira?
Sim, aos 18 anos, após varias portas fechadas, parei de cantar por dois anos.
Algumas pessoas definem sua música como sertaneja, outras como MPB. E você, como define seu trabalho?
Sou uma representante da música popular brasileira.
Sua parceria com Victor e Léo é de grande sucesso. Pretende fazer mais parcerias com outros artistas?
Sim, com certeza.
Como você lida com o sucesso?
De uma maneira bem natural, sucesso pra mim sempre foi resultado de muito trabalho. 
Quem são seus ídolos?
Roberta Miranda, Sérgio Reis, Almir Sater.
Quais são seus sonhos?
Comprar uma fazenda e meia dúzia de cavalos. 
O que você quer para 2012?
Já estamos trabalhando para o lançamento de um novo álbum para 2012.

Nenhum comentário: