Previsão do tempo

quinta-feira, 3 de março de 2011

PETHALLIAN lança dois vídeo clips








A banda tatuiana de Heavy Metal PETHALLIAN está disponibilizando no www.youtube.com, dois vídeo clips criados, dirigidos, filmados, e produzidos pelo próprio grupo. São duas faixas de autoria da banda intituladas Hero of myself e Caroline, e que servem de cartão de visita para o primeiro CD completo que está sendo gravado.
O PETHALLIAN é formado por Marcos Riva (vocais e letras), Ellà Méll (vocal), Fernando de Almeida (guitarra), Gustavo Campos (guitarra e produção), Humberto Masçal (baixo) e Ricardo Menezes (bateria), todos veteranos no estilo Heavy Metal e já com passagens e trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento em outras bandas da cidade, como as extintas Pettalom (revelação nacional de 2000 pela revista Rock Brigade) e Menacer, as ainda ativas Witchlust, Baptised in Ice, Satan´s Guide e a também extinta Soturnia.
Os clips mostram toda a força e a criatividade da banda, inspirados em gigantes como Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Accept, Black Sabbath e algumas ligeiras nuances de Gothic Metal. O clip de Caroline contém um tema polêmico, uma história de paixão e romance trágico que ultrapassa os limites da realidade e chega à necrofilia, tema este inspirado no baluarte da literatura brasileira Álvares de Azevedo, que fez escola com "Noite na Taberna". Apesar do tema chocar a muitos e dar o que falar, a banda leva tudo com senso de humor negro refinado, na melhor tradição das letras do Heavy Metal britânico, afirmando a postura de que é tudo teatro, literatura, ficção e entretenimento. "A liberdade de expressão e os temas fortes do Heavy Metal fazem parte da tradição cultural do gênero e estes temas funcionam como válvula de escape do cotidiano sufocante em que todos vivemos, cercados por imposições de padrões de mídia, valores limitadores consumistas e redução da aventura humana a uma realidade fria, materialista e castradora do pensamento, da verdadeira espiritualidade, da criação e imaginação. O Heavy Metal será sempre uma catarse e uma terapia sonora de choque forte aos tempos em que vivemos. E os verdadeiros fãs do verdadeiro Heavy Metal são sempre os mais fiéis e entusiasmados, e têm orgulho de estarem na contramão dos modismos impostos pelas rádios e TV’s brasileiras", disse o vocalista da banda, Marcos Riva.
Além dos vídeos no Youtube, você pode acessar material da banda também em www.myspace.com/pethallian e na barra de busca do Google.
A maior revista especializada em Heavy Metal e Classic Rock do Brasil, a Roadie Crew, em sua edição de número 134 afirmou que "trata-se de excelente material indicado para amantes de boa música em geral" e "uma das melhores promessas do metal nacional". A banda também está no Twitter para quem quiser segui-la e ainda no Facebook e Blog.
Foto: divulgação

Nenhum comentário: