Previsão do tempo

sábado, 30 de outubro de 2010

Salão Internacional do Automóvel 2010 é diversão garantida no feriadão

Junto com centenas de modelos de automóveis fabricados no País e importados, o Salão Internacional do Automóvel 2010 oferece uma série de atrações para toda a família, que podem ser aproveitadas pelos visitantes até o dia 07 de novembro, inclusive nesse feriadão. Confira abaixo algumas das atrações:
Para as crianças - Os pais que vierem ao Salão com seus filhos encontrarão uma gama muito grande de atividades para os pequeninos. A Garagem Kids, da Ford, oferece diversos tipos de recreação. Crianças de qualquer idade participam de oficinas: aprendem a plantar árvores e a fazer brinquedos com material reciclável. Tanto a árvore plantada como os brinquedos montados podem ser levados para a casa. Eles ainda têm a oportunidade de brincar com bichinhos de balão (bexiga) ou fazer maquiagem infantil. Mais diversão pode ser encontrada no estande da Fiat. Lá estão expostos três réplicas de personagens do filme “Carros”, da Disney.
No “Espaço Kids Fundação Volkswagen” crianças de 05 a 14 anos participam de uma oficina baseada no projeto “Costurando o Futuro”, da montadora. Elas aprendem, com algumas costureiras participantes do projeto, o que é moda e o que é customizar. Em cada oficina, que dura cerca de 40 minutos, meninos e meninas podem estilizar camisetas e capas de super-heróis.
Outras ações estão à disposição da criançada no “Clubinho Honda”. Crianças de 04 a 12 anos brincam com jogos educativos sobre orientação no trânsito, videogames, jogos de tabuleiro e etc. Ao final, cada participante recebe um gibi da Turma da Mônica, um gibi educativo “Clubinho Honda” e um chaveiro.
Específico para as mulheres - A Volkswagen do Brasil, em parceria com a empresa de cosméticos Risqué e com o estilista Reinaldo Lourenço, criou o Espaço Mulher. Quem visitar o estande da marca pode fazer as unhas e escolher entre as cores de esmalte que irão compor 12 cores aplicadas nas carrocerias dos modelos Volkswagen. Entre elas estão: amarelo Gol Rallye, azul Polo, laranja Cross Fox e preto Golf. As visitantes ainda poderão conferir algumas peças da coleção do estilista Reinaldo Lourenço, que foram criadas tendo como tema os automóveis.
Especial para os homens - No estande da Nivea, que fica na rua I24, próximo à praça de alimentação, uma barbearia está atendendo homens com horário marcado, basta agendar. Além de fazer a barba, os homens também recebem uma massagem no rosto.
Atrações para todas as idades - Na KIA Motors, a cada hora, um carro Mohave se transforma em um robô de quase cinco metros de altura, dando boas vindas aos visitantes do SALÃO. No estande da Renault, de uma em uma hora, dançarinas se apresentam fazendo “quick change” (troca rápida, em português), uma analogia à precisão da marca no desenvolvimento de seus produtos e inovações.
Já no estande da Peugeot foi criado um túnel do tempo com uma exposição de fotos e acessórios antigos que contam a história dos 200 anos da montadora. A empresa também está realizando uma exposição de veículos da marca em miniaturas.
Outro estande que atrai bastante a atenção da garotada e dos jovens em geral é o da Citroën. A montadora está expondo o GT by Citroën, veículo criado tendo como base o carro do jogo de videogame “Grand Turismo 5 Prologue”. O bólido chega a até 340 km/h . Crianças e adultos podem simular corridas no estande. Durante todos os dias, das 18h às 19h, a empresa faz campeonatos de corrida em simuladores (podem participar maiores de 18 anos) e o vencedor, de cada dia, leva para casa um jogo de Playstation, “Grand Turismo 5 Prologue”.
A Ford está apostando na interatividade e conectividade do público com seus carros. Em seu estande, a empresa investe na criatividade, segurança, qualidade e sustentabilidade. No quesito segurança, crianças e adultos fazem uma simulação da pista de testes da Ford, em Tatuí, como se estivessem pilotando o novo Ford Focus.
Um dos destaques é o estande da General Motors. São inúmeras as atrações: há um Xbox - videogame com sensor de movimento, através do qual os visitantes conseguem pilotar veículos apenas com o movimento dos braços e do corpo; uma pequena pista de autorama foi montada no local e de 15 em 15 minutos são realizadas competições. Os vencedores ganham uma mini cópia do Chevrolet Camaro; há ainda uma réplica gigante do Bumblebee, personagem fictício do filme “Transformers”, além de pequenas apresentações que são realizadas no estande e duram cerca de 15 minutos. Ao final de cada apresentação um carro que voa – também um Camaro - surge entre os visitantes.
Adolescentes e adultos encontram no estande da Cantupneus, distribuidora exclusiva da Marshal, um carrinho de looping, semelhante ao que se encontra em parque de diversões. O veículo é elétrico e consegue dar um giro de 360 graus dependendo do impulso do piloto.
Shows, uma atração à parte - Se mesmo com tantas atividades, o público ainda sentir falta de diversão, a pedida pode ser o estande da Volkswagen, que criou em seu espaço uma arena onde estão sendo realizados shows diários de diversas celebridades: nos dias 06/11 e 07/11, Emanuelle Araújo fará apresentações. Nos dias 31/10, 01 e 02/11 é a vez da cantora Pitty e, por fim, nos dias 03, 04 e 05/11, Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor. As senhas para os shows são entregues para quem estiver visitando o estande da montadora. A primeira apresentação acontece às 14h de cada dia e depois se repete a cada 1h30.
Neste ano, em que o piloto Ayrton Senna completaria 50 anos - assim como o Salão - o Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do Evento, participa do evento, trazendo para o SALÃO a Lótus 98T do piloto, carro de corrida usada por Ayrton em 1986, quando ele venceu, pela primeira vez, uma corrida de Fórmula 1. A Lotus 99T amarela, usada por Ayrton Senna na temporada de 1987, também está sendo exposta no Salão, no estande do banco Bradesco.
A 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que comemora os 50 anos da realização do evento, reúne 450 modelos de veículos de 42 diferentes marcas de empresas instaladas no País e de importados. Aberto ao público na quarta-feira, dia 27/10, o SALÃO estará aberto ao público até o dia 07 de novembro.
Bilheteria:Os ingressos nas bilheterias têm o preço de R$ 40 para adultos e de R$ 30 para crianças de 5 a 12 anos, por dia de visitação.
Quem apoiaO Salão Internacional do Automóvel conta com o patrocínio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), co-patrocínio da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (ABEIVA) e o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (SINDIPEÇAS).
Mais informações:
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Data: até 07 de Novembro de 2010
Horário: até 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h)
07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br

Nenhum comentário: