Previsão do tempo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sua arma! Seu voto! - Carlota Franco


Podemos ver bem através desta campanha para presidente da República, que o povo brasileiro se preocupa sim com saúde, educação, saneamento básico, segurança, moradia e transporte. Já vamos com 16 anos sem que nada aconteça de importante e relevante nessas áreas.
Nada se modificou. Ficamos envergonhados como eleitores e cidadãos, porque demos continuidade que aceita viver de benesses, alimentando com isso a pobreza moral, intelectual e social.
O Estado e Governo se misturam “sem querer querendo”, são a mesma coisa. O poder deve ser conquistado a qualquer preço e vemos com tristeza o País sendo governado por grupos de esquerda ou direita e um povo sem clamar, sem se indignar pelo que o Brasil vem passando e pior ainda sem enxergar, votando e elegendo sempre os mesmos!
Logicamente passaremos por mudanças. Se o PT for governo, deixaremos marcado na nossa história, um país que foi governado durante oito anos, por um presidente popular e personalista e será substituído, por uma Presidenta cujo autoritarismo ela não consegue disfarçar. Diz o ditado popular : “Trocamos alhos por bugalhos”.
Pobre País que não consegue virar o jogo! Não temos oposição, então as elites continuam censurando jornais, desmoralizando instituições, violando sigilo fiscal, fabricando dossiês contra adversários e até manipulando as intenções de voto. Logo veremos pesquisas apontando os candidatos Serra e Marina com índices completamente negativos. Pode!
E agora José! Uma verdadeira explosão a reportagem da revista Veja que aponta na Casa Civil, um esquema de tráfico de influência e que levou a ministra-chefe da pasta, Erenice Guerra pedir demissão do cargo.
Novamente a Casa Civil é o centro de escândalos e maracutaia, desde a época do “mensalão” (José Dirceu), e agora nos deparamos com um fato gravíssimo envolvendo o filho da ministra Erenice, Israel Guerra no “caso” do contrato com os Correios. Esse escândalo é tão ou maior do que foi o mensalão. Os fatos devem ser apurados com a maior urgência. Será que existe um verdadeiro “balcão de negócios facilitador” montado na Casa Civil? Será?
Essa senhora Erenice, muito presente no governo Lula desde 2008, foi várias vezes manchetes, envolvida politicamente em outros casos, pouco relevantes para uma personalidade ligada (alma gêmea) da então ministra Dilma Rousseff. Qual será a reação dos eleitores em relação a esse escândalo, essa corrupção que contamina os candidatos e os partidos?
Está tudo dominado, precisamos urgentemente do Não! Da diversidade! Da pluralidade de opinião! O Legislativo deve Legislar! Leve e solto, sem amarras! Chega de cartas marcadas do governo que sempre ganha nas disputas! Ganhar é bom quando existe honestidade e igualdade de condições, ficamos felizes quando são feitas prisões e cassações de quem estava acostumado com a impunidade.
Nesse final do atual processo eleitoral temos uma certeza que o “continuar” venceu o “mudar”!

Nenhum comentário: