Previsão do tempo

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EMEF Eunice tem capacidade para atender 700 alunos

No dia 07, a Prefeitura de Tatuí inaugurou o novo prédio da EMEF Eunice Pereira de Camargo, na rua João Castanho, nº 35, no Jardins de Tatuí. Na obra, foram investidos cerca de R$ 5 milhões. A unidade é a maior escola de ensino público de Tatuí e uma das maiores da região. A construção inclui um ginásio de esportes, que recebeu o nome do esportista “Ezenildes Moreira”. A área total é de 7.170,83 m², com área construída de 3.623,71 m², sendo 2.504,00 m² para o prédio escolar e 1.120,00 m² para o ginásio de esportes.
“A escola irá começar a funcionar neste prédio com 490 alunos, mas sua capacidade é para 700”, declarou o prefeito Gonzaga em suas palavras. Ele também destacou que em breve a escola abrigará também uma piscina semiolímpica aquecida. Em suas palavras, o prefeito falou sobre os investimentos que a administração municipal vem realizando na área da Educação.
O evento contou com a participação dos familiares dos homenageados, vereadores, secretários municipais, professores da unidade escolar, convidados e pessoas da comunidade. Um grupo de sopros do Conservatório de Tatuí participou da solenidade, que também fez menção ao Dia da Pátria.
A unidade escolar, em três pisos, abrigará 19 salas de aula, uma sala de informática e duas salas de reforço. O ginásio de esporte, ao lado do prédio escolar, é coberto e iluminado, com banheiros e vestiários e capacidade para duas mil pessoas.
No espaço térreo, há sala dos professores, sala de aula, coordenação, diretoria, depósito de materiais pedagógicos, vestiário para funcionários, refeitório, galpão, cozinha, despensa, grêmio, três sanitários (sendo um deles adaptado para portadores de deficiências), secretaria e elevador de acesso.
No primeiro andar existem nove salas de aula, laboratório de informática, espaço para reforço e sanitário. O segundo andar terá dez salas de aula, reforço, sanitário e sala de aulas práticas.
A EMEF Eunice Pereira de Camargo é a primeira escola de Tatuí em período integral e atende a aproximadamente 500 alunos, entre seis a dez anos, todos do ensino fundamental. Ela foi inaugurada em 2006 e estava estabelecida no Complexo Educacional “Wilson Ribeiro de Camargo”, no Jardim Aeroporto, onde também funciona a FATEC, que está sendo ampliada e ocupará brevemente todo o espaço físico do local.
A escola funciona das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Entre as atividades ali desenvolvidas, destacam-se: Informática, Educação Musical, Hora de Leitura, Esporte e Recreação, Inglês, Educação Ambiental, Educação Tecnológica e Experiências Matemáticas.
No ginásio de esportes também inaugurado, que recebeu o nome de “Ezenildes Moreira”, aconteceu uma partida de basquete.

Nenhum comentário: