Previsão do tempo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

XXIII Fetesp com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 10 de setembro as inscrições ao XXIII Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo (Fetesp). As inscrições são gratuitas e estão abertas a todas as escolas estaduais, municipais e particulares de Ensino Fundamental, Médio e Técnico (inclusive escolas de teatro de nível médio) sediadas no Estado de São Paulo.
Dos espetáculos inscritos, sete serão selecionados por uma comissão formada por profissionais da área de artes cênicas do Conservatório de Tatuí. Os sete selecionados – que podem ser das categorias infantil, juvenil ou adulto – receberão uma ajuda de custo de R$ 2 mil.
Os sete espetáculos selecionados serão apresentados no palco do teatro Procópio Ferreira no período de 16 a 24 de outubro. Neste ano, o Fetesp irá reforçar o caráter de festividade do evento, iniciado no ano passado. “O festival não tem caráter competitivo. Estamos buscando, mais do que a competição, uma reflexão. Buscamos paradigmas em vez de paradoxos. Assim, acreditamos que as análises e críticas são ouvidas menos com o coração e mais com a cabeça, uma vez que não há obrigação de se classificar os vencedores. Essa é uma tendência que está presente nos principais festivais de teatro do país”, destacou Carlos Ribeiro, coordenador geral do Fetesp.
Além da Mostra Principal, o Fetesp contará com a Mostra Paralela, oficinas voltadas a atores e interessados e palestras técnicas que enfocarão temas como teatro e educação.
As fichas de inscrições e o regulamento completo do 23º Fetesp podem ser acessados no site www.conservatoriodetatui.org.br/fetesp.
O Fetesp surgiu em 1977, com o I Festival Estudantil de Teatro, de âmbito municipal, criado por Moisés Miastkwosky. O Festival detonou um grande movimento teatral na cidade, através das escolas e do recém criado Curso de Teatro do Conservatório de Tatuí. Em 1992, o Festival passa a ser coordenado por Antonio Mendes (1958-2008). Durante os anos 90 e 2000, o evento afirma-se como instrumento para o estímulo e veiculação de trabalhos teatrais vinculados a processos pedagógicos de formação fundamental, média, técnica e profissionalizante. Desde 2008, o festival é coordenado por Carlos Ribeiro.
Mais informações pelo telefone 3205-8444 , ou no site www.conservatoriodetatui.org.br/fetesp.

Nenhum comentário: