Previsão do tempo

domingo, 22 de agosto de 2010

Prefeitura anuncia projeto “Cinema No Bairro” ainda neste semestre em Capela

Capela do Alto é um dos 39 municípios do Estado de São Paulo que receberão equipamentos para promover sessões de cinema gratuitas para toda a população. É o projeto “Cinema No Bairro” que será implantado ainda neste semestre, levando a sétima arte para as mais diversas comunidades da cidade.
Os equipamentos foram viabilizados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que cedeu um telão de quatro metros, um projetor multimídia (data show), um aparelho DVD, duas caixas de som e uma mesa semidigital. Tal distribuição foi feita mediante a análise de propostas encaminhadas pelos 645 municípios do Estado, mas que contemplou nesta primeira etapa apenas 39 projetos, dentre os quais o apresentado pela Prefeitura de Capela do Alto.
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Daniel Nunes Pereira Junior, a proposta lançada é democratizar o acesso da população às manifestações culturais.
A equipe do Departamento Municipal de Cultura já está selecionando alguns filmes para apresentações para a população. “Estamos preparando um cronograma de apresentações pelos diversos bairros da cidade. A proposta é levar filmes que atendam as diversas faixas etárias, que promovam o envolvimento e a participação das famílias capelenses. Aliás, é assim que temos focado o nosso trabalho, em todos os eventos de promoção cultural na cidade”, comentou o diretor.

Nenhum comentário: