Um encontro de trabalho reuniu lideranças, coordenadores e agentes políticos, com o objetivo de iniciar a preparação da campanha do líder do Governo Lula, na Câmara dos Deputados. Cerca de 200 líderes, de vários locais do Estado, participaram da plenária organizada pelo deputado federal Candido Vaccarezza (PT-SP), realizada no dia 20 de março, no salão de convenções do Hotel Braston, em São Paulo. Entre os participantes, esteve o vereador Vicentão (PT).
O encontro serviu para detalhar algumas das estratégias pré-eleitorais e traçar o cenário da disputa eleitoral e suas mais diferentes vertentes. “Vaccarezza tem papel estratégico dentro do projeto do PT, conhece as decisões da cúpula e da base do partido e tem excelente relacionamento extra-partidário, conseguindo inserções com outras siglas e lideranças que não estejam necessariamente filiadas ao Partido dos Trabalhadores. Com isso, tem informações privilegiadas para fornecer a toda militância”, explicou Vicentão.
O deputado falou em sua explanação sobre a campanha presidencial. O foco foi o rápido e sólido crescimento alcançado pela candidata do partido, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, nas pesquisas. Outro detalhe: cerca de 60% da população afirmar ter intenção de votar no candidato – ou candidata - do presidente, enquanto outros 40% ainda não sabem quem será o representante de Lula nas próximas eleições. “Estamos muito animados com o cenário. O país reconhece os avanços conseguidos pelo nosso presidente e querem a continuidade de um projeto voltado à distribuição de renda, aos avanços sociais, de combate à fome e o auxílio às famílias que mais precisam”, lembrou Vaccarezza.
Na análise do parlamentar, o clima pró-Dilma pode ainda contagiar os militantes paulistas. A opção do partido para disputar a vaga ao Palácio dos Bandeirantes é o senador Aloísio Mercadante, em especial depois da desistência do também senador Eduardo Suplicy. Vários partidos estariam conversando para montar uma frente ampla contra o modelo neoliberal, conduzido pelo PSDB há mais de uma década. O candidato a vice viria do PSB ou PDT.
Nas eleições proporcionais, a meta é ampliar a representatividade do partido, no Senado, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “Temos que fortalecer nossa representatividade parlamentar para dar apoio ao nosso futuro governo e defender os interesses da população e os significativos avanços alcançados ao longo dos dois mandatos consecutivos do nosso presidente Lula”, completou Vaccarezza.
Vicentão lembrou que a campanha de Vaccarezza à reeleição está muito bem estruturada, com representantes nos quatro cantos do Estado. “Reeleger Vaccarezza é importante para o nosso partido, mas principalmente para o Brasil. Sua capacidade de articulação e conhecimento dos bastidores da vida pública irão com certeza ajudar Dilma a governar o nosso país”, finalizou o vereador tatuiano.
Novos recursos
No encontro, Vicentão apresentou a Vaccarezza um clipping de jornais da cidade com a notícia da liberação de meio milhão de reais para a revitalização da Praça da Matriz, conseguida por meio de emenda parlamentar do próprio deputado, sugerida pelo vereador tatuiano.
A dupla petista também falou sobre novos recursos para a cidade. Três pleitos estão sendo encaminhados, a pedido do próprio prefeito Gonzaga. Três reivindicações já foram encaminhadas no último dia 29, quando o presidente Lula e Dilma anunciaram a segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que irá investir um trilhão de reais em todo território nacional. “Vaccarezza, ao lado do nosso presidente estadual do partido Edinho Silva, estão batalhando para incluir a recuperação do Ribeirão do Manduca, a retirada dos trilhos da ALL do centro da cidade, criando um contorno periférico ao longo da cidade, além de recursos para infra-estrutura”, lembrou Vicentão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário