Previsão do tempo

terça-feira, 2 de março de 2010

Sua arma, seu voto - Carlota Franco

Vai, sô, não precisa desfilar usando gravata vermelha, todos sabemos que o governador de São Paulo, José Serra, usa esse modelito simbólico quando tira fotos ao lado de seus inimigos cordiais Lula e Dilminha. São “farinha do mesmo saco” mostrando sempre um sorriso aberto para nós, incautos eleitores brasileiros.
O mundo está mesmo atrapalhado depois de sair da crise. Será que vamos importar etanol dos gringos? Um verdadeiro “conto da carochinha” o preço do álcool pago pelo consumidor nos postos. O jeito é voltar para a nossa velha e “boa” gasolina que é caríssima, mas rende o dobro. Quem confiou no papo furado do governo danou-se!
Um governo capaz de querer implantar o Programa Nacional de Direitos Humanos (o decreto 7037 de 21 de dezembro), ambicioso plano de regime autoritário e que causou tanto espanto, e uma reação assombrosa na população, que Lula receoso, ficou frustrado e recuou um pouco devido a reação dos militares. Depois dessas reações impactantes, o programa recebeu algumas modificações. Apresentado ao Congresso, causou muita polêmica, discussões, acertos, desacertos. Como será para você meu Zé Brasileiro, entender tantas mudanças? Ele que só espera do governo coisas tão simples: comida na mesa, uma casinha pra morar e na hora da doença ser atendido nos postos de saúde com mais dignidade! Como dizer a ele que sua liberdade está ameaçada? Por incrível que pareça, está! E sabem de quem é a autoria? Andam dizendo que é de um tal “ Lula Chavés Tupiniquim da Silva”!
Nosso Presidente respeitado e até então sendo merecedor de prêmios internacionais, devido seu desempenho como homem público, está aos poucos sucumbindo aos seus ideais radicais ideológicos. Pense comigo... Entre outros itens, reduz o papel do Congresso Nacional, agride gravemente o direito de propriedade, sugere o controle governamental dos Meios de Comunicação e sujeita a pesquisa científica e tecnológica a critérios estritamente ideológicos. A Educação moldada segundo o regime, faz parte do projeto. O governo deverá incentivar a produção de filmes, vídeos e áudios voltados para a educação sobre Direitos Humanos e para a reconstrução da “história recente do autoritarismo no Brasil”. Enfim, concluímos que é um autoritarismo tomando conta da história do outro. Nesse pacote de absurdos ele inclui e põe cabresto no campo dos valores morais e religiosos erradicando símbolos religiosos principalmente dos estabelecimentos públicos, descrimina o aborto e assume a união civil entre pessoas do mesmo sexo. É um programa, com pouca conexão com a nossa realidade e as verdadeiras raízes de nossa cultura.
O programa reside basicamente em: “exercício da democracia direta” e o controle dos meios de comunicação. Sem democracia, sem dúvida morre a cidadania! Será esse Brasil que Lula quer deixar para seu sucessor? É o golpe da caneta!
Os eleitores devem ficar espertos, porque através dessa desculpa dos Direitos Humanos, está abrindo as portas para a entrada de um novo comunismo no Brasil.
Lula cuja biografia foi construída, graças a sua imagem popular e méritos pessoais, está por demais fascinado pelo poder, deixando seu governo se estilhaçar com esse projeto de lei, esquecendo que o nosso bem maior é a liberdade!

Nenhum comentário: