Previsão do tempo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Posto do Acessa SP terá capacidade de 3,3 mil atendimentos por mês

Inaugurado oficialmente no dia 22, pelo secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo e pelo prefeito de Tatuí, Gonzaga, o Posto Acessa São Paulo, que disponibiliza internet gratuita a toda população, terá a capacidade de 3,3 mil atendimentos por mês. Para isso, já estão disponíveis os dez computadores no posto, que fica na praça Martinho Guedes, nº12, no Centro, anexo à Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão. Os interessados poderão utilizar os computadores de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional.
Na inauguração do posto em Tatuí, além do secretário de Estado e do prefeito Gonzaga, estiveram presentes o deputado estadual Edson Giriboni; o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Ribeiro e o vice-prefeito de Tatuí e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Voss. Ainda compareceram vereadores e titulares de pastas municipais.
Beraldo citou o prefeito Gonzaga como um exemplo de gestor e disse que sua administração possibilita investimentos do Estado no município. Já em relação ao Acessa SP, o secretário de Estado, destacou que o “posto, além de servir como inclusão digital, serve também como inclusão social”.
De acordo com a pesquisa Ponline, que avalia o perfil dos cidadãos no Acessa SP, 69% dos usuários têm renda familiar de até dois salários mínimos, 64% não trabalham e 68% não tem computador em casa. A pesquisa foi realizada através de questionários respondidos online por 8.268 cidadãos no Estado. Outro dado revelado pela amostra foi a idade média de 22 anos dos usuários.

Nenhum comentário: