Previsão do tempo

sábado, 19 de dezembro de 2009

Sua arma, seu voto - Carlota Franco

Final do ano é aquele momento tão esperado e está chegando rápido demais. Natal! É o evento mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica, é quando comemoramos o nascimento de Jesus! Mas também é tempo de reflexão. Uma retrospectiva do ano que está chegando ao fim, com seus “serás e seus porquês”, que sempre farão parte de nossas vidas, uma confissão velada, só para nós, que deve ser sincera contando nossos erros e acertos, lembrando bons e maus momentos de nossa vida. Fazendo uma alta avaliação:
-Será que tentamos superar nossos egoísmos, no dia-a-dia e fizemos alguma coisa para melhorar os que nos cercam?
- Será que pensamos que as responsabilidades, não são só do governo, mas nossas também?
-Será que participamos de movimentos comunitários e políticos, para melhorar nossa qualidade de vida?
- Será que sabemos exercer nossa cidadania?
Com certeza no nosso caminho, sempre vamos encontrar um aviso, uma indicação, uma referência, que devemos seguir como cristãos, dando rumo certo à nossa vida particular e coletiva. Porém, agora faltam os “porquês”. Esses deixo para você amigo leitor! Essa reflexão é sua!
Nesse Natal nosso “Grito” é de esperança baseada nas lutas democráticas e populares, para que o povo tenha acesso aos seus direitos fundamentais que são Alimentação, Saúde, Habitação e Saneamento Básico. Uma política voltada para a solidariedade do bem comum e não escravos do mercado. Que seja ouvido, nesse fim de ano o “Grito” dos excluídos e que enfim a fome “zero” decole. As pessoas deveriam pensar no significado da vinda do senhor Jesus na Terra (“Ele não veio só pra livrar nossa cara”). Natal não se restringe a Festas e comemorações! É quando agradecemos a Deus por estarmos cumprindo nossa missão de vida, pois somos a esperança, e o futuro somos nós!
É tempo de abrir nossos corações e construir através do amor, para que a cada dia saibamos agradecer pelos dons recebidos. Nossa vida é uma constante renovação espiritual e material, pois fazemos parte da criação, logicamente da História do Mundo!
Vamos reinventar o Natal. Faça o Natal acontecer! Nos nossos corações!

Nenhum comentário: