Previsão do tempo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sua arma, seu voto - Carlota Franco

Cada governo tem o apagão que merece! Na gestão de FHC foi ocasionado por falta d´água nos reservatórios. Esse que aconteceu recentemente e que atingiu 18 Estados e afetou 60 milhões de pessoas da era Lula, com certeza teria força de apagar “a luz no fim do túnel”. Até hoje não houve explicações convincentes. Nessa “era” onde o PT gerencia o atual governo, ele é composto por dois grupos de pessoas: os incapazes e os capazes de tudo. Então essas desculpas esfarrapadas dadas pelo ministro Edson Lobão foram muito inconsistentes, querendo que os brasileiros acreditassem que foram as condições climáticas a causa do blecaute. Pode! O “tal raio” caiu na região de Itaberá em São Paulo a mais de dez quilômetros da rede elétrica. Porém técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe) opinaram o fato dizendo que, naquela noite os raios foram fracos, incapazes de causar danos de tal monta.
Será que o Sistema Elétrico Brasileiro está vulnerável e frágil, sujeito a chuvas e trovoadas? Nós também estamos conscientes que não estamos livres de apagão como nenhum país do mundo. Porém, no Brasil é mais preocupante porque culpa e culpados são tratados aqui com uma normalidade revoltante. Com o tempo, as razões, as apurações, vão perdendo a força, ficam cada vez mais furtivas e não aparecem culpados e também ninguém é ressarcido.
O caso Apagão é um alerta para os eleitores poderem observar que no vale-tudo eleitoral, da prioridade tanto do presidente como da “ministra de tudo” não faz parte apurar os fatos e resolver os problemas reais brasileiros, que traz consequências nefastas às classes mais necessitadas e portanto, são desprezadas. Manutenção e investimento em linhas elétricas não rendem dividendos eleitorais.
Achamos que está na hora de exercer a Democracia pra valer, porém tanto a Ministra como Lobão, devem dar satisfações ao governo do seu país e também prestar contas dos seus atos ao povo, pelo regime constituído segundo o qual o poder é exercido em nome do povo, cujos representantes têm a obrigação de lhes prestar contas.
A Administração Pública Brasileira está com todo seu interesse voltado para a política internacional, o caso Honduras, depois Israel, Paraguai, Bolívia, Cuba, Venezuela... E o Brasil?De fato é uma agenda de tirar o fôlego... As eleições se aproximam! Poderá haver um apagão na cabeça dos eleitores! Teremos que eleger deputados, senador, governador e presidente. Uma coisa é certa... O apagão foi geral! Pegou o governo e a oposição despreparados para resolver o assunto!
Porque... Ainda continua sendo o cardápio sustentável brasileiro, a nossa boa e velha Pizza!

Nenhum comentário: