No dia 17, chegou ao fim a 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Desde o dia 07 de outubro, 13 mil atletas, representantes de 213 municípios de São Paulo, fizeram de São Caetano do Sul o pólo do esporte nacional.
A cerimônia de encerramento foi realizada na noite do dia 17, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, no Bairro Olímpico. Após 11 dias de disputa, a delegação tatuiana encerrou sua partição na 89ª posição, na pontuação final, e voltou trazendo medalhas.
Um dos destaques na competição foi o atleta Thiago Araújo Gasparini, que no segundo dia de disputa subiu ao pódio para receber a medalha de prata no Atletismo, na categoria lançamento de dardo, com a surpreendente marca de 51m e 80 cm .
A equipe de voleibol feminina, coordenada pelo técnico Gabriel e auxiliada pela Norma, iniciou sua participação no primeiro de dia de disputa e foi derrotada por dois sets a zero para Votuporanga. Mas, no segundo jogo venceu com facilidade a equipe de Cotia pelo mesmo placar que havia perdido na primeira partida.
Precisando da vitória para seguir na competição, o time feminino recebeu a equipe de Poá, e após um jogo bastante disputado, saiu com a vitória por 2x1. Classificada para a segunda fase, a equipe de Tatuí encarou Orlândia e foi derrotada por 3x0. Com o resultado, as meninas de Tatuí ficaram com o quinto lugar na competição.
Na modalidade Capoeira, a atleta de Tatuí, Rafaele Lidiane Brevis, disputando na categoria Peso Médio, ficou na sexta posição. Essa modalidade foi disputada por 32 cidades do interior de São Paulo.
Na categoria para Portador de Deficiência quem se destacou, foi a atleta Maria de Lourdes Silva, que recebeu três medalhas de ouro nas provas: Arremesso de Peso com a marca de 5m 13 cm ; Lançamento de Dardo, com 11m 22 cm lançados e no Lançamento de Disco com a marca de 14m e 32 cm , todas na categoria F 58.
Maria de Lourdes também disputou três categorias na natação para Deficiente Físico, nas seguintes modalidades: 100 metros, categoria S 10, com o tempo de 3’46’’40, chegou na sexta posição; 50 metros nado costa encerrando a prova com 2’18’’78 ficando em quinto lugar e no 50 metros nado livre em sexto lugar com o tempo de 1’35’’81.
Agora para Deficiente Visual, treinado pelo professor Eronildes dos Santos, o atleta Jorge Benedito Alves, na categoria T 11, conseguiu a quinta posição na prova dos 1.500 metros rasos com o tempo de 7’11’’04. Ele também disputou a prova dos 100 metros rasos, ficando no nono lugar com o tempo de 18’’29.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário