A “1ª Conferência Municipal de Cultura de Tatuí”, no Centro Cultural, na praça Martinho Guedes, debateu temas como cidadania, diversidade e desenvolvimento, em cinco grupos de trabalhos, na noite do dia 19. Também foram escolhidos, na ocasião, os delegados que representarão Tatuí na conferência estadual.
Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, a conferência de Tatuí foi coordenada pelo titular da pasta, Jorge Rizek e teve apoio do Ministério da Cultura (MinC), que enviou seu articulador da Representação Regional de São Paulo (RRSP/ MinC), o professor universitário Marcelo Dinno Fraccaro. “A cidade teve um avanço cultural com a criação, no início do ano, de uma secretaria específica para tratar do tema”, disse Jorge Rizek. Ele destacou ainda que a cidade oferece uma paleta cultural além do Conservatório de Tatuí.
Em relação à representação na conferência estadual, os selecionados da sociedade civil foram: Cristiano Guimarães de Camargo, Presidente do Conselho de Administração da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí e Maria Aparecida Vieira Medeiros, da Casa de Cultura Paulo Setúbal. Já Rogério Vianna, coordenador do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude representará o Poder Público.
Além destes, ficaram de suplentes: André Luis Camargo, ator, diretor e professor de teatro e conselheiro de Ética da Amart – Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região; Cimira Camerón, literata e conselheira da Administração da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí e Deise Juliana de Oliveira, jornalista e também conselheira da Administração da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí.
Os debates nos cinco grupos de trabalho tiveram os temas: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa e Gestão; e Institucionalidade da Cultura. Participaram grupos representantes de diversas expressões artísticas, como escritores, artistas plásticos e músicos, além de professores e pessoas interessadas no debate da cultura.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário