
Já dizia o nosso saudoso Maurício Loureiro Gama, que a avenida Zilah de Aquino, era a nossa avenida Rebouças. Se estivesse vivo com certeza iria ficar encantado com a Pracinha do Valinhos, como é mais conhecida. Depois de remodelada e através da parceria com “O Carroção”, ficou encantadora e aconchegante, com seus bancos rústicos espalhados com estética, até a lixeira é charmosa. O paisagismo de muito bom gosto deixou nossa pracinha um “cartão de visita” para a cidade. Essas parcerias dão certo e, com certeza teremos muitas delas enfeitando a cidade, conhecida por suas belas praças. Tatuí merece lugares assim, bonitas avenidas para as caminhadas... Cafés, livrarias, espaços culturais como a “Amart”, de produtivo lazer (sem fins lucrativos). Nossa cidade está em franca expansão, o povo sabe muito bem apreciar esses projetos feitos em parcerias, principalmente quando são elaborados com capricho, empenho e um excelente planejamento. Muita gente tem vindo “curtir” a Pracinha do Valinho e aproveitar para conhecer o bairro que é simpático, alegre e colorido com muitas pessoas andando, correndo, se exercitando ao longo da avenida.
É importante reconhecer que a gradual superação da crise econômica no Brasil, em um prazo pequeno (pois foram apenas dois trimestres) deveu-se em algumas medidas tomadas que deram certo, como por exemplo, estímulos fiscais, taxas de juros reduzidas, e, um pouco de espírito ousado e visionário. O otimismo do presidente Lula e sua alta popularidade (que deve sempre estar ligada a serviço do país) ajudou-nos a sair da crise. Porém ainda há muito por fazer e muitas reformas urgentes para serem realizadas, pós-crise e pós-Lula!
Acredito que, nenhum brasileiro concorda com o que está acontecendo na Embaixada do Brasil em Honduras. Zelaya confortavelmente instalado na embaixada brasileira, virou a “casa da mãe Joana”. Pense comigo... Quem manda lá? O nosso representante diplomático ou Zelaya? Ou ainda o arrogante Cháves? Ele mesmo colaborou para a instalação “do deposto”, verdadeiro “elefante branco” Que vergonha! Nossa embaixada virou um antro para conchavos. Lula criou o problema e agora não sabe como resolver! Uma tremenda “saia justa”! Concordam? Será que a popularidade do nosso presidente resolverá alguns dos nossos grandes problemas como: acabar com a censura de um jornal que dura 72 dias, a poupança (da classe média) que tem rendimento negativo, o péssimo atendimento médico hospitalar, o atraso no imposto de renda, o Bolsa- Família, um projeto eleitoral, etc... É importante reconhecer o feito, mas muito mais importante é reconhecer que há muito por fazer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário