Durante a palavra livre na sessão do dia 13 da Câmara de Tatuí, o vereador Quincas (PSDB), ocupou a tribuna e voltou a criticar o atendimento bancário em agências do município. Quincas disse que recebeu, esta semana, uma reclamação de um cidadão em relação ao Banco do Brasil. Segundo o munícipe, sua mãe, bastante idosa e com problemas de hipertensão, foi obrigada a subir a escada do banco, para receber atendimento no primeiro andar, pois não conseguia retirar a quantia de dinheiro que necessitava no caixa eletrônico do térreo. “Disseram que esta senhora teve de ser praticamente carregada por seu filho até o andar superior. Isto é inadmissível”, declarou o parlamentar.
Quincas lembrou-se que, no dia 31 de julho, visitou a agência do Banco do Brasil em Tatuí, acompanhado por Tarcísio Ribeiro (PSDB), presidente da Câmara Municipal, e na ocasião, a gerência do banco prometeu tomar providências para melhorar o atendimento, especialmente aos idosos, aposentados, portadores de necessidades especiais e gestantes, no sentido de evitar que estes cidadãos tenham de subir mais de vinte degraus de escada até o primeiro andar, para resolver suas questões financeiras. Uma solução paliativa, aprovada pela gerência, e sugerida pelo vereador, foi a instalação de um painel ou “banner” na entrada da agência, informando que o atendimento a estes munícipes será realizado exclusivamente no andar térreo. Com isso, ninguém irá alegar desconhecimento ou falta de comunicação.
“Estive no banco dias atrás e, infelizmente, nada foi feito. Se a agência não tem condições de mandar confeccionar pelo menos um ‘banner’, acredito que eu é que terei de assumir esta responsabilidade e instalar uma placa lá”, criticou Quincas. Na ocasião da visita ao banco, os vereadores também sugeriram a retirada dos frisos instalados nos degraus da escada, para evitar quedas ou tombos dos clientes que a utilizam. “Vou aguardar esta semana, para ver quais providências serão tomadas. E se nada acontecer, infelizmente, teremos de abrir mesmo uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) nesta Casa de Leis, para avaliar a situação do atendimento bancário em Tatuí”, finalizou o vereador.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário