Previsão do tempo

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fórum Trabalhista deverá ter pedra fundamental lançada em 2010

O prefeito Gonzaga foi recebido no dia 21, em audiência na cidade de Campinas pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, desembargador federal do trabalho, Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva. Na pauta esteve a construção do Fórum Trabalhista de Tatuí, no bairro Nova Tatuí, numa área de 4,2 mil m², próxima onde está sendo construído o Fórum da Comarca de Tatuí.
Além de Gonzaga, estavam também presentes os vereadores Tarcísio Ribeiro, Dr. Saporito, Quincas e a juíza federal da Vara do Trabalho de Tatuí, Maria Angélica Mineto Pires.
Segundo o desembargador Martins Sotero, a obra poderá ser viabilizada através de recursos de uma parceria que existe entre o TRT e a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. O presidente do TRT de Campinas solicitou a contrapartida da Prefeitura de Tatuí no sentido de auxílio à elaboração dos projetos técnicos e arquitetônicos da obra. “Podemos realizar em 2010 a assinatura da escritura do terreno e também fazer o lançamento da pedra fundamental, tão logo esta documentação cartorária esteja pronta”, disse o desembargador federal.
Uma lei municipal já aprovada na Câmara Municipal viabilizou a doação do terreno à Justiça Trabalhista. A área localiza-se entre as vias Benedito Rodrigues da Costa e Virgílio Montezzo Filho.
“Seria importante para o município de Tatuí que a Justiça do Trabalho, que atende a mais seis cidades da região, tivesse um local amplo e de fácil acessibilidade aos portadores de deficiência. A área oferecida é próxima ao novo Fórum da Comarca, o que seria importante também para o deslocamento de advogados e partes, que muitas vezes transitam entre estes dois órgãos da Justiça. A Prefeitura de Tatuí, além do terreno, irá colaborar com seu corpo técnico para que todos os projetos sejam elaborados”, contou o prefeito.
A Vara Trabalhista de Tatuí atende os municípios de Tatuí (sede), Capela do Alto, Cesário Lange, Iperó, Porangaba, Quadra e Torre de Pedra.

Nenhum comentário: