No dia 18, a direção da Faculdade de Tecnologia (Fatec) apresentou à Justiça de Tatuí o Projeto “Terminal de Consultas”, que está sendo desenvolvido a partir do reaproveitamento de caça-níqueis que foram disponibilizados à instituição de ensino através de decisão do Poder Judiciário local. A Fatec recebeu por decisão do Poder Judiciário 33 máquinas caça-níqueis e até o final do mês serão entregues mais 20 equipamentos.
As máquinas que chegaram à faculdade durante a semana passada, foram apreendidas pela Polícia e estavam em delegacias. Elas estavam sem uso e seriam destruídas, mas graças à intervenção do Poder Judiciário um outro destino foi proposto ao equipamento. Algumas máquinas estavam com peças danificadas, porém, existiam máquinas em perfeito estado e funcionamento.
O projeto tem como objetivo disponibilizar terminais de consultas em alguns pontos da cidade de Tatuí, entre eles jardins, escolas, hospitais, delegacias, Fórum e outros lugares onde o cidadão possa ter acesso com facilidade às informações da cidade e do mundo.
“O maior beneficiado do projeto serão as pessoas que não dispõem de internet em sua residência, o cidadão que está caminhando e necessita de uma breve consulta e os profissionais que, naquele momento, estão fora de seu ambiente de trabalho e precisam mandar e-mails”, declarou o diretor da Fatec de Tatuí, Mauro Tomazella ao representante do Poder Judiciário, o juiz Marcelo Nalesso, do Juizado Especial Cível e Criminal.
O diretor da Fatec explicou que para que o projeto atenda um maior número de usuários, ele será desenvolvido para que um terminal possa ter em funcionamento três monitores de uma só vez. Além desse projeto, as peças dos equipamentos também servirão para que os alunos da Fatec possam desenvolver seus “Trabalhos de Conclusão de Curso” (TCCs).
Durante a apresentação, que foi comandada pelo professor Osvaldo D’Estafano Rosica, foi exibida ao juiz, uma matéria que uma emissora de televisão regional fez sobre a iniciativa deste trabalho.
Chocadeira de Ovos
As peças dos caça-níqueis serão utilizadas também em um outro projeto, que foi exposto ao Poder Judiciário. O aluno Marcel Parischi Musa Ali, do último período da Fatec, construiu uma “Chocadeira de Ovos” com capacidade para chocar 120 ovos e usou peças de caça-níqueis. O projeto foi desenvolvido em parceria com dois outros alunos, Mateus Vilalta e Vinicius Soares Vieira.
“A tecnologia da informação é uma necessidade e todo cidadão precisa estar incluso nela. E com estes projetos vamos poder levar esta tecnologia para promover uma melhoria, o que é muito importante”, argumentou o juiz Marcelo Nalesso após o término da apresentação.
Na exibição dos projetos, esteve também presente o professor Acassil José de Oliveira Camargo Júnior, diretor do Colégio Objetivo e das Faculdades Asseta, que também apoiou as propostas ali desenvolvidas.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário