Previsão do tempo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sua arma, seu voto - Carlota Franco


Estamos vivendo uma das comemorações mais românticas do calendário de festas brasileiras: o dia dos namorados! No Brasil, essa data tem uma conotação diferente, pois é comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio (13), que é conhecido por ser um Santo casamenteiro, devido principalmente que em suas pregações religiosas, destacava a importância do amor e do casamento. Português de nascimento, seu nome era Fernando de Bulhões, depois que se tornou frade tornou-se Antonio.
O mundo mudou muito, mais para muitas pessoas ainda o casamento continua sendo um dos maiores objetivos. E por incrível que pareça, o vestido branco, o véu e a grinalda e o belo buquê, fazem parte do universo imaginário da maioria das mulheres, independente da raça, da situação financeira, da classe social ou da religião. Ficar para “titia” nem pensar! Então existem várias maneiras e simpatias, rituais variados para arranjar um marido, sem falar através da Net. Algumas simpatias são hilárias... Sempre tendo como referencial predileto a Imagem. Então é um tal de tirar do pobre santinho “o menino Jesus “ que ele carrega nos braços e só devolvê-lo depois de arranjar um futuro pretendente.Outras desesperadas casadoiras, deixam o santo de cabeça para baixo, outras mergulham na água de cabeça para baixo, sempre tirando-lhe a criança que ele amorosamente carrega, como castigo. Valei-me Santo Antonio! Quanta doideira!
Para alegria dos comerciantes, nesse dia também é tradição, a troca de presentes desde a velha e sempre na moda “caixa de bombons”, até as flores, nas mais criativas e diversas versões e que cabe no bolso de todos, pois um botão de rosa, acompanhado de um bonito cartão com dizeres apaixonados, vai provocar as mesmas emoções, pois a qualidade do amor não requer gastos mirabolantes e sim a maneira e o carinho de quem oferece. Existem namorados que gostam de enviar mensagens, aquelas barulhentas e sem graça, ninguém merece, é uma treva mesmo! Enfim cada um do seu jeito. Movidos pela “paixão” todos nós já cometemos loucuras, que sem dúvida guardaremos no nosso “baú” de recordações.
A maior parte das pessoas é romântica e adora curtir momentos especiais. Restaurantes oferecem pacotes, com preços variados e com cardápios especiais para propiciar momentos de muita emoção, que certamente marcarão para sempre essa data! É bom comemorar! Não importa de que maneira, desde a maneira mais simples, como, num banco da Praça, até num restaurante cinco estrelas ou a Bordo de um Transatlântico, basta ser com quem amamos. Quando nos sentimos felizes, satisfeitos com o que somos, com certeza, temos a capacidade de ser eternos namorados e também muito bons parceiros!

Nenhum comentário: