No dia 27 de dezembro, o prefeito Gonzaga esteve em Sorocaba, na gerência regional da Caixa Econômica Federal para assinar um convênio com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. Os recursos são da ordem de R$ 2 milhões, provenientes do projeto Praça dos Esportes e da Cultura, antes chamado de Praça do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.
O projeto prevê a construção de uma praça com 3.000 m². O espaço contará com pista de skate, sala para equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de espaço para a prática de esportes.
Em Tatuí, devem ser construídos dois edifícios multiuso, os quais vão abrigar, além dos referidos espaços, uma biblioteca, telecentro e um auditório com 60 lugares. A praça contará, também, com quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
O município não terá gastos com engenharia. A contrapartida de Tatuí, neste projeto, será a preparação do terreno, com entrega da fundação (alicerce). O Poder Executivo, porém, deverá desembolsar aproximadamente R$ 90 mil.
A Praça dos Esportes e da Cultura será construída em uma área pública localizada próxima a rua Teófilo Andrade Gama, no bairro Boqueirão (terreno próximo ao chamado Curtume). Ali, a obra atenderá além do bairro Boqueirão, moradores do Jardim Santa Helena, Vila Menezes, Vila São Lázaro, Parque São Raphael, Jardim Rosa Garcia 1 e Jardim Rosa Garcia 2.
A concorrência pública será realizada para a definição da empresa responsável pelas obras. O pagamento à empreiteira vencedora do certame será feito pela Caixa Econômica Federal e não pela Prefeitura de Tatuí. O banco deverá fiscalizar as obras, incluindo as medições no espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário