Previsão do tempo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dicas para adotar um animal conscientemente


- Antes de ter um animal, pesquise sobre a raça que gostaria de ter, veja se esta raça é compatível com seu modo de vida, se você tem perfil para ter um animal, tempo para se dedicar a ele, levando também em conta os custos com veterinários, vacinas e uma boa ração.
- Não tenha um animal apenas para satisfazer seu ego, sem levar em conta as necessidades dele. Lembre-se que ele dá trabalho, faz cocô, xixi, sujeiras e é necessário muita paciência para lidar com isso, e que sobretudo não é um objeto, uma coisa! Que não se troca de bicho, como se troca de carro. É um ser vivo, que vai fazer parte de sua vida por muitos anos e sempre dependerá de você, se apegará e que sofrerá muito caso você decida se desfazer dele.
- Muitos se arrependem depois da aquisição de um cão, por não terem pesquisado antes, adotam ou até mesmo compram por impulso e acabam doando, pelos motivos mais absurdos, como por exemplo, uma mudança para um apartamento, onde muitos usam a desculpa de não aceitarem animal, quando na verdade, querem mesmo é se desfazer dele.
- Pense se sua casa ou jardim não são mais importantes para você e se você não vai se importar se ele comer sua plantinha favorita ou sujar as paredes com suas patas depois de cavar buracos? São coisas normais, fazem parte da natureza de um cão ou gato.

- E mais uma dica, há muitos animais abandonados, adote ao invés de comprar um animalzinho.

Associação Protetora dos Animais Pró-Animal de Tatuí
Foto: PhotoRack

Nenhum comentário: