Previsão do tempo

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cerimonialista, o profissional para o casamento perfeito


O casamento é o sonho da maioria das mulheres. Em seu grande dia, elas querem que tudo saia perfeito, que seja um dia especial e inesquecível. E para que isso aconteça, existem os cerimonialistas, como a tatuiana Kell Mota, de 28 anos. Kell já realizou cerca de 38 casamentos, entre eles o do jogador de futebol Dentinho com a apresentadora Dani Souza. Ela começou ajudando no casamento de amigas, e logo viu que essa era uma profissão, e passou a trabalhar no ramo. Hoje, Kell tem uma equipe com três pessoas. “A maior parte das pessoas pensa que a função do cerimonialista se restringe apenas na hora da cerimônia. Na realidade, a função é bem mais ampla e diversificada. A cerimonialista é a pessoa que entende de todos os detalhes do evento. Seu trabalho começa quando o evento é ainda um sonho. Participa, colabora, dá sugestões. Durante todos os preparativos está sempre a postos para dirimir dúvidas, dar conselhos e até mesmo resolver conflitos que possam surgir, além de organizar a lista de convidados e fazer a confirmação de presença, tão importante para que tudo esteja em perfeita sintonia com o número de convidados presentes”, explicou Kell.
Segundo ela, o ideal é começar a organizar o casamento com um ano de antecedência ou mais, pois serviços como fotógrafos, locais para festa e fornecedores geralmente já têm a agenda cheia durante todo o ano. É possível também organizar em pouco tempo, mas a noiva terá que abrir mão de algumas coisas, como casar em um sábado, por exemplo, e se casar em um dia de semana.  Os sábados são os dias mais concorridos.
“O cerimonialista cuida de todo esse planejamento, analisando o perfil dos noivos e contratantes no geral e indicando os fornecedores, de acordo, obviamente, do orçamento do evento, poupando tempo dos contratantes e indicando pessoas qualificadas. Além disso, ele é um profissional que conhece muito bem o ramo de eventos, sabe de lugares incríveis, onde tudo se encontra, e acima de tudo está sempre pronto para ouvir, orientar e ajudar”.  
Na semana do evento, Kell cuida de todos os detalhes para que tudo saia perfeito. No dia do evento, ela e a equipe de recepcionistas chegam algumas horas antes para conferir se está tudo conforme o combinado. Durante a cerimônia, ela fica por perto para ajudar, e na festa, coordena fotos, monitora o serviço de buffet e todos os detalhes, além de sempre estar perto dos noivos para o que eles precisarem. O trabalho termina quando estiver tudo devidamente guardado, como bolo e os presentes recebidos.
“O serviço de cerimonial só acaba quando os noivos e familiares se retiram com o brilho nos olhos e sorriso nos lábios de felicidade pelo sonho realizado”, afirmou Kell.

“Com a cerimonialista, os noivos podem curtir muito mais o dia do seu casamento, ficam mais tranquilos e seguros, com a certeza de que tudo estará correndo na mais perfeita harmonia”, declarou Katiusca Lorenzetti Mota, que teve seu casamento realizado por Kell.
Serviço
Kell Mota
Tel.: (15) 9738-4490
E-mail: kellmota_eventos@hotmail.com

(Fotos - arquivo pessoal)

Nenhum comentário: