Previsão do tempo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Conservatório de Tatuí abre 374 vagas para o 1º semestre de 2013


O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, abre 374 vagas para novos alunos nos cursos de canto, instrumentos (com ou sem conhecimento musical), teatro e luteria. Os interessados em estudar na instituição podem se inscrever para o processo seletivo durante o período de 07 a 18 de janeiro. O atendimento ao público será realizado na secretaria escolar, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h. É necessário apresentar um documento oficial com foto e data de nascimento, além de fazer o pagamento da taxa de inscrição de R$ 40.
O processo seletivo é composto por duas fases eliminatórias. A primeira, dirigida a todos os inscritos, consiste em um teste para a verificação da capacidade de percepção auditiva. O resultado será divulgado no site www.conservatoriodetatui.org.br e nos murais da escola no dia 25 de janeiro de 2013.
A segunda fase será composta por uma entrevista e, caso o candidato tenha conhecimento musical, uma avaliação de performance. Os dias para a realização da segunda fase serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí.
O teste para os candidatos de artes cênicas será dividido em três etapas: escrita (questões sobre compreensão de texto), leitura à primeira vista e uma avaliação sobre jogos teatrais. Para os cursos de regência de banda e coral haverá um teste envolvendo teoria musical, leitura musical, harmonia, história da música e uma entrevista.
Para o curso de luteria, o candidato realizará um teste prático (construção de um cubo) e fará uma entrevista com uma banca formada por professores do curso. O setor de educação musical selecionará os alunos por meio de um sorteio, na rua Rotary Club, n°403, Vila Dr. Laurindo, às 14h para os candidatos com quatro e às 15h para as crianças de cinco anos. A data ainda será divulgada pela secretaria do Conservatório de Tatuí.
No site da instituição, o candidato poderá encontrar o edital do processo seletivo, assim como as obras a serem apresentadas na segunda fase do processo seletivo. Mais informações pelo telefone  3205-8444 ou pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br.
Foto: Conservatório de Tatuí

Nenhum comentário: