Previsão do tempo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COBAT - Jornal do dia 14 de setembro de 2012


- O Conselho de Bairros de Tatuí – COBAT, criado em 14 de novembro de 1.992 no intuito de aumentar o número de associados, está recebendo inscrição para o seu quadro. Contamos com a participação daqueles cidadãos que desejem viver em uma cidade tranquila em todos os aspectos, que pretendam criar seus filhos em uma cidade hospitaleira e humana. Nesta última reunião, acontecida em 10 de setembro de 2012 tivemos o prazer de receber vários jovens formadores do Grupo PRAXIS, um grupo que há três anos vem prestando serviços à cidade e ao cidadão Tatuiano. Foram trocadas ideias, comentários sobre os mais variados assuntos que giram em torno da cidade e do cidadão. Este presidente teceu comentários sobre a reivindicação que vem sendo feita pelo COBAT desde 14/11/ 2012, sobre a instalação de uma central de hemodiálises em Tatuí, para a qual está apregoado um número de 130 pacientes quando órgãos oficiais nos informam 40 para cada 100.000 habitantes. Foi comentado também que informações não oficiais comunicam ter sido feito contato com o Ministério da Saúde sobre a implantação de uma central quando Ofício recebido da DRS- XVI de 13/07/2012 informa estar no aguardo de um Projeto e documentação. Outros assuntos foram mencionados sendo que as 22,30h deu-se por encerrada a reunião.
- Apesar de ter se servido de dois Ofícios COBAT para reivindicar providências na estrada que fica depois do pesqueiro do Larico, quase bairro Água Branca, este Conselho recebeu telefonema do proprietário de um sítio nas proximidades informando que duas máquinas se encontram nas proximidades, mas nenhuma providência foi ainda tomada. Através Ofício endereçado ao Sr. Prefeito com cópia ao Secretário da Agricultura  no dia 11/09/12, renovando as reivindicações. Aproveitando o ensejo foi protocolado Ofício ao Sr. Prefeito Municipal tendo anexa carta recebida do sr. Clodoaldo Pelissione, digníssimo Superintendente da Secretaria de Logística e Transportes – Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem o  OFC-SUP/EST 0404 onde se destaca um dos itens: - “Diante do exposto, informamos que a referida obra não está inserida em nenhuma programação, tendo sido anotada pela Diretoria de Planejamento”. Isto significa que nestes 06 anos em que o COBAT juntamente com a Associação de Amigos dos Bairros Rio das Pedras e Guarapó vem reivindicando/cobrando o asfaltamento da Vicinal Tatuí-Laranjal Paulista, nada foi feito pela municipalidade a respeito.
- Servindo-se do Ofício COBAT-314/12 datado de 11 de setembro de 2.012, endereçado ao SECRETÁRIO DE GOVERNO E NEGÓCIOS JURÍDICOS DE TATUÍ, o COBAT indaga se existem previsões para novas reuniões do COMAD-CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS e do COMPLAT-CONSELHO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, isto devido preocupação de que venha acontecer com os mesmos o que aconteceu com outros existentes apenas no papel.
-Também foi cobrado da Elektro providências com relação a um poste existente no meio da rua DOMINGOS RODRIGUES DE SOUZA X TRAV. CANDIDA S. FREIRE, no bairro Boqueirão, antes que venha causar acidente de proporções.
Note-se que tais providências já haviam sido reivindicadas.
- Na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira, 11 de setembro, ao fazer uso da Palavra Livre, o vereador Dr. Paulo Sérgio Medeiros Borges teceu comentários sobre o pedido do COBAT enviado a todos os senhores vereadores da egrégia câmara para a instalação da Tribuna Popular, tribuna esta onde as entidades terão alguns minutos para se manifestarem durante a sessão semanal daquela casa. Terá que ser obedecida uma certa norma para uso do microfone. O Dr. Paulo Borges mencionou que há algum tempo já havia entrado com um projeto semelhante, projeto não aprovado na época. Fez também um pequeno comentário sobre os Conselhos de Tatuí, suas finalidades e necessidades para um perfeito funcionamento que vem a ser a participação ativa dos seus membros, ocasião em que fez um pequeno elogio ao COBAT, elogio que para nós membros do CONSELHO DE BAIRROS DE TATUÍ - COBAT se tornou motivo de orgulho.
Contamos com a adesão maciça dos senhores vereadores para que esse projeto a ser apresentado pelo Dr. Paulo Borges venha a ser aprovado.  A família COBAT agradece.
- O COBAT está empenhado em engrossar suas fileiras para a busca e conquista de melhorias para o seu bairro, para a sua cidade.  Una-se a nós, mantendo contato pelos e-mails  cobat.tatui@hotmail.com e azdeouro4@hotmail com.      
ANTONIO DE PÁDUA OLIVEIRA
Presidente

Via Roque Giovanni Adão Bertin, 609 – Tatuí –SP – CEP. 18271-020
e-mails:    cobat.tatui@hotmail.com  - azdeouro4@hotmail.com
 Fones: (015) 3259-0272- 9743-0342


Nenhum comentário: