Para agilizar e desburocratizar
o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo
(Detran) realizou uma série de investimentos no atendimento remoto. Agora, a
população tem acesso a 18 serviços eletrônicos que podem ser realizados via
internet. No site do
Detran – www.detran.sp.gov.br - , o usuário pode, por exemplo, solicitar a 2ª via da CNH, agendar renovação de habilitação,
alterar endereço de condutor, acompanhar recurso de penalidades, entre outros.
O Detran também
reformulou o modelo de atendimento de suas unidades presenciais, que adotaram o
mesmo padrão de qualidade do Poupatempo.
Outros canais de
comunicação
O Disque Detran é
uma central telefônica onde o cidadão pode tirar dúvidas sobre os serviços
prestados pela entidade, solicitar informações, fazer elogios, críticas ou
sugerir melhorias. O atendimento no interior do Estado é feito pelo telefone
0300-101-3333.
A ouvidoria
Detran é outro canal específico de comunicação com o cidadão. A ouvidoria
recebe críticas, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Detran.
Telefones: (11) 3627-7286 ou (11) 3627-7168.
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