Previsão do tempo

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sopro de Vida com Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho, dia 1º de junho no Teatro Municipal de Cerquilho

A Teatro GT traz direto para o interior do Estado de São Paulo, o espetáculo Sopro de Vida com Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho, com direção de Naum Alves de Souza, em única apresentação nesta sexta, dia 1º de junho às 21h, no Teatro Municipal de Cerquilho. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ao preço de R$ 60 (inteira). Promocional com bônus ou desconto é vendido a R$ 30, assim como a meia entrada. A classificação é 14 anos.
Recebido calorosamente por público e crítica na Inglaterra, EUA e Espanha, o espetáculo Sopro de Vida é de autoria de um dos grandes expoentes da dramaturgia contemporânea, o inglês David Hare (O Leitor e As Horas). Com o título original The Breath of Life, a peça estreou nos palcos londrinos em 2004 com duas grandes damas britânicas em cena, Judi Dench e Maggie Smith, o que acabou classificando o texto como um deleite para atrizes puro sangue. Agora, Sopro de Vida chega ao Brasil, sob direção do premiadíssimo Naum Alves de Souza e com um par de estrelas que dispensa apresentações: Nathália Timberg e Rosamaria Murtinho.
Sinopse
A história de Sopro de Vida é inusitada: duas mulheres se enfrentam num sutil embate pelo mesmo homem, partilhado por ambas durante mais de 25 anos. Com um detalhe surpreendente: a amante (Timberg) é mais velha que a esposa (Murtinho) e até mesmo que o próprio marido. A partir desta trama, as personagens de David Hare revelam uma gama de sensações, sentimentos e, porque não, seus preconceitos.
 Além do ótimo elenco e direção, o alto gabarito da montagem brasileira se estende à equipe técnica, que conta com Beth Filipecki nos figurinos e Celina Richers nos cenários, profissionais que já trabalharam com Naum em diversos trabalhos.

Nenhum comentário: